Aviso: Galere, o blog tá desativado

Oi, então, muitos de vocês que visitaram o blog há um tempo atrás, sabe que eu tinha fechado ele e que não tinha planos de voltar a postar. Mas eu reabri o blog porque leitoras me pediram, mas isso não quer dizer que vou voltar a postar. Até um dia, quem sabe...
Atualização (28/02/14): Mudei o layout porque seria 'cruel' deixar aquele antigo para vocês que ainda visitam o blog. Mudei também porque ainda estou na dúvida se volto ou não, e isso vai me ajudar a tomar a decisão.

terça-feira, 21 de maio de 2013

4

Anime ai: Another

*Trocadilho tosco com o título, é
Do final do ano passado para cá, descobri que além das séries e filmes, também estou me viciando em animes. Não que eu tenha assistido a muitos (na verdade, só dois) mas a minha lista de espera não é nem um pouco pequena... O motivo de ter começado a ver animes foi por causa das donas Bea, Suuka e Aline, sempre via elas falando "esse anime é ótimo", "preciso assistir anime de tal..." e como sou muito curiosa, decidi que já estava mais do que na hora de descobrir o que tinha de tão sensacional nesses desenhos japoneses. O primeiro que assisti foi Death Note (meu queridinho <3), mas vou falar hoje de Another que foi o último que vi (e o segundo ashauhsuahusa).
Large
Tudo começa quando Sakakibara Kouichi vai morar em Yomiyama (terra natal de sua mãe), já que o seu pai está na Índia e a sua mãe faleceu logo após o parto, ele começa a morar com os avós.  Kouichi começa a estudar na escola Yomi Norte e cai justamente na misteriosa sala 3-3, onde há 26 anos atrás uma aluna muito popular morreu, mas todos da classe (inclusive os professores) decidiramm fingir que ela ainda estava viva. Por causa de problemas de saúde, Sakakibara Kouichi não vai nas primeiras semanas de aula, então algumas pessoas vão visita-lo para conhecerem o aluno novo. Eles vagamente alertam-no de que aquela não é uma classe comum e que é de extrema importância ele seguir as regras da sala. Assim que ele começa a frequentar as aulas, começa a ficar intrigado, já que tem uma aluna que parece ser invisível aos outros colegas, além de ser a única a se sentar em uma cadeira velha. Ele então começa a questionar o porquê de isso acontecer, mas a única resposta que consegue é: "Pare de andar por aí com alguém que não existe". 
 Sakakibara então começa a se perguntar se Misaki Mei é realmente real, já que todos ignoram a presença dela. Não ouvindo o conselho de todos, ele começa a se aproximar cada vez mais da garota, e no desenrolar da trama, alguns alunos e familiares começam a morrer inesperadamente. Será que a calamidade está de volta? O que Misaki Mei tem haver com isso? Por que os acontecimentos voltaram com a chegada do Sakakibara Kouichi? Por que tantas mortes?
LargeConfesso que até o 5° episódio mais ou menos, não entendi muita coisa e estava até um pouco entediada, mas a vontade de saber qual era o desenrolar da trama me prendeu até o fim, cheguei a assistir 6 episódios em uma única tarde. Aposto que se vocês assistirem ficarão mega curiosos para descobrir quem é o aluno extra que já morreu, por que a Misaki usa um tapa-olho, por que todos ignoram a presença dela, será ela real ou um fantasma? Para ter essas respostas você vai ter que assistir, é claro =3
Konachan.com_20-_20130663_20sample_large
O gênero dele é de terror, mas se você é medrosa(o) não se preocupe porque o máximo que acontece são uns sustinhos (tem muito sangue, isso eu posso garantir). São 12 episódios mais um OVA de 25 minutos cada. Ele está mais do que recomendado.

Se tiver um bom número de pessoas aqui no blog que gostam desse assunto, conforme for assistindo vou falando deles por aqui.
PS: se não souber muito bem qual é a diferença entre anime e desenho animado, veja esse post da Suuka.


4 comentários:

  1. Meu amigo já me falou deste anime só que não animei -trocadilho inutil AHUSAHUS- para assistir não...
    Geralmente eu prefiro animes mais calmos estilo escola e tals.
    Mas, gostei da sinopse... Achei interessante...
    www.reindicando.tk

    ResponderExcluir
  2. eu não curto anime não :/
    séries e filmes eu tb sou viciada!

    Está rolando sorteio em parceria com a Oasap lá no blog. Vem conferir.
    http://365diasvariados.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-em-parceria-com-oasap.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ri com o trocadilho, hahaha... Já me recomendaram muito a ver animes também, só que nunca tinha me interessado antes. Mas seu post é bem convidativo... Será que agora eu vou me permitir alguns episódios? Haha, mas mudando de assunto, aqui é super lindo e criativo :)

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  4. Já assisti esse anime! Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir

NÃO ACEITO SELINHOS, TAGS E ETC.

Antes de comentar leia o post, porque comentários assim "olá, seguindo segue de volta?" ou qualquer coisa do tipo serão ignorados, por isso não perca o seu tempo.

Não faça comentários ofensivos, se não gostou, diga o porquê que eu vou entender, não precisa apelar para a xingamentos e palavrões.

E POR FAVOR, DEIXE O LINK DO SEU BLOG NO FINAL DO COMENTÁRIO!