Aviso: Galere, o blog tá desativado

Oi, então, muitos de vocês que visitaram o blog há um tempo atrás, sabe que eu tinha fechado ele e que não tinha planos de voltar a postar. Mas eu reabri o blog porque leitoras me pediram, mas isso não quer dizer que vou voltar a postar. Até um dia, quem sabe...
Atualização (28/02/14): Mudei o layout porque seria 'cruel' deixar aquele antigo para vocês que ainda visitam o blog. Mudei também porque ainda estou na dúvida se volto ou não, e isso vai me ajudar a tomar a decisão.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

4

Hair Modification: Guia definitivo!


Quem nunca sonhou em ter o cabelo colorido? Pintar as pontas, fazer mechas ou até deixar todo o seu cabelo em um “tom fantasia” (ou seja, de uma cor não-natural) é um desejo bem comum entre as meninas. Pensando nisso eu preparei um super guia para você que quer pintar o cabelo, mas ainda não tentou! Vamos começar? :D

1 – Escolhendo a cor:
A gente pode classificar as cores fantasias em três tipos: cores pastéis, cores escuras e cores fortes (ou seja, “berrantes”, daquelas que quando você sai na rua deixa as velhinhas chocadas hahaha). As cores pastéis são as mais difíceis de conseguir, principalmente por quem tem um cabelo escuro natural, pois geralmente precisam de duas descolorações (até que o cabelo fique loiro-claríssimo ou branco) para pigmentar o cabelo. Então, se você quer um tom pastel, prepare-se para gastar tempo, dinheiro e muito creme de hidratação, já que a descoloração feita duas vezes vai agredir bastante. Os tons escuros são os de manutenção mais fácil, por só precisarem de uma descoloração e geralmente não desbotam em tons “feios”, em minha opinião os melhores tons pra usar, você pode até pintar o cabelo todo sem se preocupar tanto com o fato de nenhuma roupa sua combinar com ele, como acontece com as cores fortes. As cores mais chamativas podem precisar de uma ou duas descolorações, tudo depende do pigmento da tinta (tonalizantes são bem fraquinhos, o que pode fazer você precisar descolorir duas vezes). O problema delas é que desbotam em cores esquisitas, e se você tiver muitas roupas coloridas no armário, vai acabar aposentando algumas quando vir o resultado no espelho!

(em ordem: escuro, forte e pastel)

2- Descolorindo!
Esse é o momento que todas temem: reza a lenda que descolorir as madeixas resseca e cria tantas pontas duplas que você vai precisar cortar o cabelo! Mas não tema, não é tão exagerado assim. Realmente, descolorir o cabelo é um processo agressivo e sim, seu cabelo vai ficar mais seco do que era antes, mas ninguém vai confundi-lo com um monte de palha velha, pode relaxar. Tomando alguns cuidados, os danos podem diminuir bastante! Dizem que o ideal é descolorir e até pintar seus cabelos num salão de beleza, com um profissional. Eu não sei a diferença, porque desde os 11 anos pintei meus cabelos sozinha e até hoje nada muito grave aconteceu (uma vez eu deixei todas as toalhas da casa em um tom roxo bem bonito, só minha mãe que não gostou).  Caso você seja como eu e decida pintar os cabelos em casa, vamos às dicas para descoloração:

Prepare seu cabelo: Não adianta querer deixar seu cabelo lindo e colorido se ele está muito ressacado ou passou por uma química recente. Confie em mim, você vai destruí-lo. Por isso, um tempo antes de pintar, hidrate bastante, não use muita chapinha nem lave o cabelo todos os dias (isso diminui a oleosidade). Um cabelo hidratado é muito importante para que a descoloração dê certo.

Não abuse: Descolorir o cabelo duas vezes no mesmo dia? NÃO MESMO! Palavra de quem já fez isso, seu cabelo vai enfraquecer muito e pode ficar elástico. Dê pelo menos uma semana entre uma descoloração e outra (e hidrate bastante nesse tempo).

Hidrate durante: Sim, durante! Misturar um pouquinho de creme hidratante com a mistura de descoloração não vai fazer mal nenhum, o resultado vai ser bem menos agressivo.

Corte as pontas: Para quem é apegada ao cabelo longo, eu sei, é um momento doloroso, mas necessário. Mesmo tomando todos os cuidados, seu cabelo ainda vai ressecar um pouco, e pra tirar esse aspecto, só cortando as pontinhas.
3- Tintas:
Vamos ao principal, não é? Você pode achar tintas fantasia em lojas de cosmético (geralmente lá vendem tonalizantes, o último que usei era da marca Kostume Kolor e muito baratinho), comprar pela internet, ou nem sequer usar tinta em si! Para quem vai comprar pela internet, separei alguns sites confiáveis para você encontrar uma tinta de qualidade:

HardColor 

Mas se você der o azar de não encontrar nenhum tonalizante nas lojas de sua cidade, e por algum motivo não puder comprar da internet, nem tudo está perdido! Aqui a lista de “meios alternativos” de se colorir o cabelo:

Anilina para madeira: Anilina custa pouco e tinge bastante! Eu costumo pintar o cabelo com tonalizante e depois retocar com anilina, assim a cor fica viva e dura bastante. Em papelarias ou armarinho você encontra facilmente, e só precisa diluir em álcool, misturar com creme branco e deixar agir no cabelo. Tem disponível em várias cores!
Violeta Genciana: Muito, muito barata e encontrada em farmácias, a VG na verdade é um remedinho bem usado para tratar aftas e queimaduras, hahaha. Não faz mal ao cabelo, já usei bastante, também! Mas a VG só serve para quem quer deixar os cabelos roxos, ok? Ah, ela mancha tudo: seu banheiro, sua pele, sua vida... Então,  muito cuidado.
Azul de Metileno: Também encontrado em farmácias e com um preço bem acessível, essa é a opção para quem quer deixar os cabelos bem azuis! Fica um tom bonito e o único lado ruim é que “gruda” no seu cabelo, geralmente só sai descolorindo de novo, ou fazendo decapagem. 
Papel Crepom: Ok, essa é a pior de todas. Dificilmente vai pegar no seu cabelo, vai manchar bastante até depois de seco, e sair mais rápido que tudo que já foi citado antes. Só vale se você for loira natural e estiver realmente desesperada para pintar o cabelo.
Giz pastel: Não é permanente, mas deixa o cabelo com uma cor bonita (não pega se for escuro). Você pode encontrar na internet ou em papelarias, basta esfregar o giz no cabelo seco ou úmido e depois dar chapinha. Quando lavar, sai, ok?

Acho que consegui listar aqui bastante coisa para quem quer deixar os cabelos coloridos. Agora só falta a coragem, não é? Boa sorte para quem for tentar!
Beijos <3

4 comentários:

  1. Gosto, principalmente das mechas, mas pintar definitivamente não pintaria

    Beijos, Joy
    blog-acridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não teria coragem de pintar, logo meu cabelo é muito fino ai ja viu né qualquer coisa estraga, por isso permaneço ele natural mesmo :

    Blog -> Pequena Princesa (visita pelo perfil, clicando no meu nome depois no nome do blog) Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o post serio, voce exclaresse inumaras duvidas de quem quer ter cabelo de cor fantasia. Pintar o cabelo dessa cor no começo da uma recessacada por ter que descolorir, mas dps fica mais facil porque as tintar nao agridem nada o cabelo, já q as tintas de cores normais possuem uma quantidade de descolorante na formula. Eu pintei o meu com a Exotic é mt boa, tenho o cabelo tooodo rosa, nas fotos parecem rosa pastel, mas ele é um pouquinho mais escuro *.*

    www.queenofcupcake.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo cada mês está de uma cor graças à anilina <3 Muito amor a ela rs Já usei todos os "métodos não convencionais" que você citou, e o giz pastel pega sim em cabelos escuros, foi incrível quando descobri HSUAHUSHAUS
    Eu seguia aqui e nem lembrava u.u Já salvei na pasta de favoritos HAHA
    Beijos, destemidagarota.blogspot.com.

    ResponderExcluir

NÃO ACEITO SELINHOS, TAGS E ETC.

Antes de comentar leia o post, porque comentários assim "olá, seguindo segue de volta?" ou qualquer coisa do tipo serão ignorados, por isso não perca o seu tempo.

Não faça comentários ofensivos, se não gostou, diga o porquê que eu vou entender, não precisa apelar para a xingamentos e palavrões.

E POR FAVOR, DEIXE O LINK DO SEU BLOG NO FINAL DO COMENTÁRIO!