Aviso: Galere, o blog tá desativado

Oi, então, muitos de vocês que visitaram o blog há um tempo atrás, sabe que eu tinha fechado ele e que não tinha planos de voltar a postar. Mas eu reabri o blog porque leitoras me pediram, mas isso não quer dizer que vou voltar a postar. Até um dia, quem sabe...
Atualização (28/02/14): Mudei o layout porque seria 'cruel' deixar aquele antigo para vocês que ainda visitam o blog. Mudei também porque ainda estou na dúvida se volto ou não, e isso vai me ajudar a tomar a decisão.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

19

Customização com estampa étnica!

Olá meninas!
Lembram do post sobre a estampa galaxy? Pois é, hoje estou trazendo algo parecido, mas com a estampa que se tornou minha "queridinha" nos últimos tempos: a estampa étnica!
A estampa étnica tem uma pegada bem folk, mas ainda assim consegue combinar com qualquer estilo, dando um visual bem vibrante e alegre. Surgiu com base na pintura feita por povos antigos, tais como maias, astecas e incas, principalmente em território mexicano. E hoje em dia, bem, já sabem! A estampa virou febre no mundo todo. Quer ter uma peça com essa estampa? Dê uma olhadinha nessas inspirações:

1- Aplicação de patches:

Os patches termocolantes são como um "adesivo" que você coloca na roupa, usando calor (ou seja, o ferro de passar!). Caso você não se garanta desenhando com canetas de tecido, ou quer que fique tudo perfeitinho na sua customização, essa é a opção ideal! Recomendo a loja Barcode, que vende patches não só étnicos, mas de muuuitos outros temas, e a compra é segura!

 2- Aplicação de tecido:

Tão fácil de usar quanto o patch, tem ainda a facilidade de você poder recortar o tecido no formato que quiser e depois aplicar na roupa! Daí dá pra custumizar shorts, calças (já pensou colocar na barra e nos bolsos de uma calça jeans, que lindo?), camisetas e até bolsa! Haja tecido!


3- Canetas para tecido:

Se você se arrisca (e se garante) a customizar algo usando suas habilidades artísticas, essa é pra você! Hahaha. É a opção mais econômica de todas, basta comprar em qualquer armarinho as canetinhas de tecido, fica bonito tanto usando apenas canetinha preta quanto deixando colorido. Para ajudar na hora de fazer o desenho, o ideal é que comece usando um lápis, tendo um molde em mente e usando sempre a ajuda da régua!


4- Tribal + animais:

Infelizmente se você não for muito boa desenhando fica complicado customizar assim, mas se souber ou mesmo conhecer alguém que saiba, fica demais! Você pode desenhar lobos, elefantes, águias, corujas... O que sua imaginação mandar. Olha que lindo esse short com o detalhe do lobo:


5- Tênis:

Pra quem tem aquele tênis de lona que já está detonadinho e "abandonado", olha essa dica: basta fazer o molde com papel, rabiscar no tênis com o lápis e ir cobrindo com canetinhas coloridas para tecido (também pode usar tinta). Super fácil de fazer e fica lindo:


6- Capinha de celular:

Já viu aquelas canetas permanentes, que muitas vezes são usadas para escrever em DVDs? Veja essa outra utilidade que elas podem ter, customizando sua capinha de celular! Fiquei apaixonada por essa customização:


7- Unhas:

Quem não ama nail art, não é? Eu não poderia deixar de fora essa opção, então aqui vai um tutorial de unhas tribais feito pelo cute polish:



E então meninas, o que acham da estampa étnica? Gostaram das dicas de customização? Me contem nos comentários!
Beijos <3

19 comentários:

  1. adorei o pos amo estampa étnica
    bjos
    merriemafia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu quero uma capinha pro meu iphone! sabe a onde eu acho?

    Making Style

    ResponderExcluir
  3. Adorei aquela blusa de cruz etnica, que criativo!! Sá um trabaaalho, mas fica maravilhoso. Lovei aquele short, deu até vontade de constumizar minhas roupas ^^
    tendencia-variedades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho linda essa estampa <3
    Blog de cara nova + presentinhos que ganhei de uma loja gringa venha conferir<3
    http://www.derepentenaotemidade.com/2013/07/presentinho-she-inside.html

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso! Uma ótima ideia para as aulas de Arte!

    ResponderExcluir
  6. Pretendo abusar dela <3 Toda hora que estou entediada, começo a rabiscar. Vou passar a preencher o fundo dos meus desenhos com elas.
    Beijos ♥

    Conspirantes

    P.S.: Fiquei muito tempo sem responder comentários porque estava viajando, então vou voltando aos poucos o/

    ResponderExcluir
  7. Gente! é muito fácil! acho que até eu que sou um desastre vou conseguir fazer na minha blusa! *-* Amei seu blog e ja estou seguindo! Ficaria imensamente feliz se você retribuísse :3 Beijos

    http://madeixasdeprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa mega dificil, mas fazer com essas canetinhas na roupa, depois var sair, ter que passar pra tinta depois é que é difícil ;)
    Gostei o da capinha.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde!! muito lindo sim..gostei nas unhas
    beijosss

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  10. Se eu tentasse, ia fazer uma cagada espetacular, mas fica lindo quando a pessoa consegue fazer UASHIUAHS Adorei o blog, tô seguindo, dá uma passada no meu depois ;)

    woolovely.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Pqp fica muito lindo nas roupas e nos acessórios! Sensacional!
    Quero esse tênis customizado para mim, ahauahuahs!

    beijo

    http://olddimension.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Linda a estampa!

    Blog: sugar-dance.org/blog (estou de volta :3)

    Bjos! :3

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada por estampa étnica!

    bjos!

    Camilla Martins - sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  14. Amei o post! Vou pegar 2 imagens para por no meu blog mas darei todos os créditos :)

    Bjão!

    www.entreas-entrelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. O que eu mais gostei foi dos tenis, mas nunca testei fazer num short, tenho medo de estraga-lo kkk. Millah, estou aqui pra dizer que o Blog da Ingridzinha está de volta novamente, não se vc lembra pois ficou desativado por um longo período de tempo, mas mesmo assim vou deixar o link...bjin

    http://blogdaingridzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu AMO estampas etinicas mas sou super destrambelhada para costumizar eu mesma hahaha ;D
    xx,
    cojuliana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. adorei o tênis e as nail art, mas quando tento customizar qualquer coisa só faço bagunça e nunca consigo nada bonito, kkkkkkkk
    bjins
    http://villamodablog2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Milah! :)
    Lembra de mim?
    Sou a Joci, do blog Phora do Ar. Ele está desativado, mas andei lendo meus posts antigos e relembrei as amizades lindas que fiz aqui na blogosfera!
    Lembrei de ti, e passei pra dar um oi e dizer que Jesus te ama muito! ^^
    Tenho um outro blog apenas para recados e mensagens, então se puder, da uma passadinha lá, ficarei feliz! :D
    Até mais, Joci.

    http://1porcento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

NÃO ACEITO SELINHOS, TAGS E ETC.

Antes de comentar leia o post, porque comentários assim "olá, seguindo segue de volta?" ou qualquer coisa do tipo serão ignorados, por isso não perca o seu tempo.

Não faça comentários ofensivos, se não gostou, diga o porquê que eu vou entender, não precisa apelar para a xingamentos e palavrões.

E POR FAVOR, DEIXE O LINK DO SEU BLOG NO FINAL DO COMENTÁRIO!