Aviso: Galere, o blog tá desativado

Oi, então, muitos de vocês que visitaram o blog há um tempo atrás, sabe que eu tinha fechado ele e que não tinha planos de voltar a postar. Mas eu reabri o blog porque leitoras me pediram, mas isso não quer dizer que vou voltar a postar. Até um dia, quem sabe...
Atualização (28/02/14): Mudei o layout porque seria 'cruel' deixar aquele antigo para vocês que ainda visitam o blog. Mudei também porque ainda estou na dúvida se volto ou não, e isso vai me ajudar a tomar a decisão.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

9

Sites legais + dicas para aprender inglês - Parte 2



Semana passada publiquei a primeira parte do post, e como prometido vim trazer hoje mais sites incríveis pra você aprender inglês sem sair de casa, e o melhor: sem pagar nada por isso.

Cerego English
O site é grátis, mas é por tempo limitado. Pois ainda está em fase de testes e em breve será pago, mas quem se inscrever até agosto ganha 6 meses de acesso grátis!

Logo depois que você faz seu cadastro, o site oferece um teste de nivelamento, que vai te ajudar a descobrir qual seu nível de inglês, e daí fica mais fácil saber onde começar a estudar. Depois disso você pode aprender palavras novas, ouvindo-as e vendo aplicações em frases, pode também praticar o que aprendeu no BrainSpeed que é joguinho bem simples onde você precisa marcar o significado correta das palavras, e no Ditado tipo onde você ouve a frase e precisa escreve-la corretamente.

No Memrise você aprende por meio da associação, você vai vendo flashcards, e depois responde questões simples sobre a tradução das palavras aprendida e a associação das imagens as palavras.

O site é um pouco parecido com o Livemocha, (e eu confesso: prefiro o Livemocha ao Bussu), onde você pode conversar com pessoas de outros países, ajuda-los a aprender português e etc.


Conversei com algumas meninas no grupo Depois dos Quinze e pedi para elas me darem algumas dicas pra compartilhar aqui com vocês.

Ouvir músicas em inglês
Traduzir você mesma as letras de músicas da sua banda favorita e ficar treinando a pronuncia ajuda tanto a conhecer algumas palavras, como a também cantar direito a sua musica favorita.
- Dica da Milena Soares, do blog PS Milena e da Mônica Silva .

Assistir filmes e séries em inglês
Com a legenda em português ou também em inglês. Uma boa dica, dada pela Dayane Menezes, é "tentar ver séries mais adolescentes e com linguagem simples, sem legenda”. Eu mesma faço isso quando a legenda de PLL demora a sair e eu não aguento ficar esperando.

Pensar em inglês
A Anna Souza faz curso presencial, e diz que a dica parece meio louca, mas ajuda bastante na pronuncia, claro também é bom falar em voz alta, mesmo que seja pra você mesma na frente do espelho (só não deixa ninguém te ouvir senão vão achar que ficou louca haha).

Estudar diariamente
“No inglês é muito fácil esquecer alguns detalhes importantes.”, disse a Giovana Custódio do blog Uma Pequena It Girl. Ou seja, é preciso estar sempre praticando senão a gente acaba esquecendo. Um dica muito legal que eu vi no site LinguaLeo que falei no post passado, foi que o segredo é estudar todos os dias, nem que sejam só 30 minutinhos.

Várias outras dicas
As meninas também deram outras dicas como ler livros em inglês, assistir vídeos no youtube e aproveitar as aulas de inglês da sua escola para tentar falar apenas em inglês durante toda a aula.

Minha dica: aproveita o facebook lá tem vários grupos legais como Estudando inglês por conta própria e Auto-didatas em inglês, e páginas como o Inglês na Ponta da Lingua, as fan pages dos cursos, etc.

Quem participou: Betina Montanari, Anna Santana, Amanda Arantes.


Espero que tenham gostado tanto da 1° quanto dessa 2° parte (: Tem alguma dica ou dúvida? Compartilha com a gente!

9 comentários:

  1. Que post legaaaaaaaaaaaaaalllll!!!!!!!!
    Preciso muito dessas coisas!
    ;)

    Adorei, vou salvar nos favoritos!
    Um beijo
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  2. Legal as dicas, no início do ano estava muito mal em inglês na escola, aí comecei a assistir séries legendadas, e também comecei a fazer um curso online. Consequentemente, consegui tirar 10 nesse segundo bimestre :)
    cantinhodameninacrista.tk

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas do post, eu já tinha visto falar sobre o Bussu, mas ainda prefiro o Livemocha hahahaha
    Bom post, viu?!
    Escritas de Verão | Facebook Instagram

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post. ótimas dicas. Adorei também o blog. Incrível. Seguindo.

    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Dicas incríveis!

    Tem post novo no blog, dá uma passadinha lá..
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Esse post veio na hora certa, perdi em ingles duas vezes e além da ajuda de minhas amigas, uma ajuda extra sempre será bem vinda, muito obrigada viu? Beijos.

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei demais as dicas, muito obrigada tava procurando por um site bom!
    myfavoritekiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post para quem está querendo estudar em inglês!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  9. Assistir filmes e séries em inglês com legenda e prestando atenção no som é uma boa dica porque vamos acostumando com a pronuncia e tal! Adoro o livemocha, o chato do bussu é que tem que pagar :/
    Anne
    butanneway.blogspot.com

    ResponderExcluir

NÃO ACEITO SELINHOS, TAGS E ETC.

Antes de comentar leia o post, porque comentários assim "olá, seguindo segue de volta?" ou qualquer coisa do tipo serão ignorados, por isso não perca o seu tempo.

Não faça comentários ofensivos, se não gostou, diga o porquê que eu vou entender, não precisa apelar para a xingamentos e palavrões.

E POR FAVOR, DEIXE O LINK DO SEU BLOG NO FINAL DO COMENTÁRIO!