Aviso: Galere, o blog tá desativado

Oi, então, muitos de vocês que visitaram o blog há um tempo atrás, sabe que eu tinha fechado ele e que não tinha planos de voltar a postar. Mas eu reabri o blog porque leitoras me pediram, mas isso não quer dizer que vou voltar a postar. Até um dia, quem sabe...
Atualização (28/02/14): Mudei o layout porque seria 'cruel' deixar aquele antigo para vocês que ainda visitam o blog. Mudei também porque ainda estou na dúvida se volto ou não, e isso vai me ajudar a tomar a decisão.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

8

Resenha: Belle



Título: Belle - é preciso coragem para perder a inicência
Páginas: 552
Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo conceito
Nota: 9,5
Detalhe: A capa parece "aveludada"

Resenha: Belle é uma garota de 15 anos ingênua, que viveu no bordel da mãe a vida toda sem saber o que aquilo significava. Após limpar o quarto de uma das meninas ela acaba pegando no sono, e quando percebe que Millie (uma das garotas) está entrando no quarto com um homem, Belle fica desesperada e com medo de que sua mãe brigue com ela, já que há muito tempo ela deveria estar no sótão. Ela então decidi se esconder debaixo da cama, o que resulta no descobrimento do que as meninas fazem no andar de cima, e para piorar Belle virá testemunha do assassinato de Millie, com medo ela sai correndo do quarto. No dia seguinte quando ela estava esperando o seu único amigo Jimmy, é sequestrada pelo assassino da garota e levada para um bordel em Paris onde é estuprada por 5 homens e depois levada para Nova Orleans, onde aprende a aproveitar sua 'profissão'. Depois de passar um tempo nesse bordel, ela decidi tentar escapar usando um meio muito comum entre as meninas que querem sair dessa vida, só que para a surpresa dela não é tão simples assim voltar para casa. 

Minha opinião: O livro é realmente ótimo, mesmo se passando em 1910, ele é muito realista e atual. Belle começa a sair do seu mundinho e é forçada a amadurecer, mas ela aceita essa condição dela e durante o tempo que passa em Nova Orleans começa a aproveitar e até a gostar, já que pretende juntar dinheiro e voltar para casa. Uma coisa que eu gostei muito no livro, além de toda a superação dela e força, foi ela não ficar se lamentando e chorando o tempo todo (como eu sei que muitas meninas fariam). Na história ainda tem uma pitada de romance, já que Jimmy nunca desistiu de encontrar ela, e Etienne que foi o homem que a levou para Nova Orleans começa a despertar o interesse de Belle. 



"-Você gosta dela -Noah disse provocando, esperando aliviar a situação.
-Gosto -Jimmy disse com sinceridade atordoante. -Ela é a mais encantadora e linda garota que já conheci. Não descansarei até que esteja segura novamente." (pág 83)





"Je défie les incendies, les inondations, et même l'enfer pour être avec vous." Etienne para Belle (pág 497)
Tradução: Eu desafio incêndios, inundações, e até mesmo o inferno para estar com você. (tradução maravilhosa do google tradutor u_u)



Notícia boa para quem já leu ou pretende ler é que tem o segundo livro (The Promise) a má notícia é que ainda não tem previsão para lançar no Brasil =(

Já leu ou tem vontade de ler?


8 comentários:

  1. Eu sempre vi esse livro vendendo mais nunca me interessei p ler. Agora com sua resenha fiquei bem curiosa. Vai p lista de livros q quero ler.
    bjos...

    ResponderExcluir
  2. Curti a história :D
    Parece ser bem legal mesmo!

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem legal, gostei.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  4. Não é o tipo de história que gosto de ler, mas obrigada pela dica, flor!
    Adoro o seu espaço :D

    Beijos, Letícia.
    Desconstruindo Amélia

    ResponderExcluir
  5. Eu acho a capa linda, perfeita, mas nunca tive vontade de ler, mesmo a história parecendo excelente .

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Curto muito seu blog. <3
    Gostei desse post. 1910 é uma década.
    bacana seria se tivesse nascido nessa epoca :*

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    preciso dizer que esse livro é fantástico. A história te prende o tempo todo e é cheio de reviravoltas.
    Vai ter um segundo livro? Não sabia disso :O
    Pena não ter data definida, espero que arrumem uma logo rs

    bjos

    ResponderExcluir

NÃO ACEITO SELINHOS, TAGS E ETC.

Antes de comentar leia o post, porque comentários assim "olá, seguindo segue de volta?" ou qualquer coisa do tipo serão ignorados, por isso não perca o seu tempo.

Não faça comentários ofensivos, se não gostou, diga o porquê que eu vou entender, não precisa apelar para a xingamentos e palavrões.

E POR FAVOR, DEIXE O LINK DO SEU BLOG NO FINAL DO COMENTÁRIO!