Aviso: Galere, o blog tá desativado

Oi, então, muitos de vocês que visitaram o blog há um tempo atrás, sabe que eu tinha fechado ele e que não tinha planos de voltar a postar. Mas eu reabri o blog porque leitoras me pediram, mas isso não quer dizer que vou voltar a postar. Até um dia, quem sabe...
Atualização (28/02/14): Mudei o layout porque seria 'cruel' deixar aquele antigo para vocês que ainda visitam o blog. Mudei também porque ainda estou na dúvida se volto ou não, e isso vai me ajudar a tomar a decisão.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

12

Resenha: O último caso da colecionadora de livros


A minha prima leu esse livro e me indicou. E como estava sem livros novos e sou muito curiosa, passei na biblioteca da minha cidade e peguei ele.

Título: O último caso da colecionadora de livros
Autor: John Dunning
Editora: Companhia das letras
Páginas: 493
Nota: Ainda estou em dúvida se o livro merece um 6 ou um 7
Detalhe: A capa é roxa e o contorno das páginas também ^^

Sinopse: "Em O último caso da colecionadora de livros, John Dunning, o aclamado criador de Cliff Janeway, faz seu alter ego detetivesco esperar em um diner de Idaho por seu novo cliente, sr. Willis, homem de maus bofes e atrasado em uma hora para o encontro. Willis quer que Janeway avalie os livros raros da biblioteca que pertencera a Candice, a finada esposa do recém-falecido Harold Geiger, milionário e dono de um haras. Sem essa avaliação, o testamento de Geiger, que era o patrão de Willis, não poderá ser executado. Ao seguir as pistas de livros caríssimos que estariam faltando na biblioteca de Candice Geiger e travar intimidade com sua bela filha Sharon, o livreiro de Denver acaba destampando uma verdadeira caixa de Pandora familiar, cheia de segredos, entre eles a verdadeira causa mortis de Candice. John Dunning, como de hábito, aproveita os intervalos no frenesi da trama para aprofundar a psicologia de seu personagem. À medida que o leitor vira com avidez as páginas de O último caso da colecionadora de livros, encontrará respostas surpreendentes para as questões que o enorme talento de Dunning coloca em seu caminho."


Resenha: Cliff Janeway é um ex-policial que adora livros, sabe se um livro é primeira edição só de olhar para ele. E assim ele é contratado pelo mau humorado Junior Willis para avaliar os livros da senhora Candice que a morte ainda deixa dúvidas, porque muitos acham que ela se suicidou, mas algumas pessoas desconfiam que alguém a matou com amendoins,sim amendoins, ela era extremamente alérgica, e qualquer um que a conhecesse sabia disso. Desde pequena Candice nunca teve amigos de sua idade, ela se contentava com os amigos de seu pai e com os livros raros que o pai lhe comprava. Quando o pai dela morre ela se sente mais só ainda, e é ai que o galanteador e mais velho Harold Geiger aparece, um homem que tem os cavalos como sua vida, treinando-os para competições. Ele tem três filhos: Damon, Baxter e Cameron, e logo que se casa com Candice tem a adorável Sharon.

Cliff então começa a investigar não só o roubo de alguns livros como também a morte de Candice. Ele começa a trabalhar no hipódromo para ver se consegue descobrir alguma coisa, e todos com quem ele conversa dizem a mesma coisa sobre Candice: Uma mulher doce, educada e muito bonita.

Ao longo do livro vão surgindo vários suspeitos, e para falar a verdade, esse é um livro um pouco confuso e cansativo. Pensei em abandonar ele algumas vezes, mas a vontade de descobrir quem matou Candice foi ainda maior. O livro começa a ficar realmente empolgante a partir da página 200. O final dele é surpreendente mas ainda é um pouco confuso e achei que muitas coisas ficaram sem ser esclarecidas (quem já assistiu A órfã sabe como é). A minha dica se você for ler ele é: Não deixe de suspeitar de ninguém.

PS: Existe outros livros protagonizados por Cliff Janeway. Assinaturas e assassinatos,Impressões e provas, A promessa do livreiro e Edições perigosas.

Já leram ou querem ler?
Beijos,
@MillenaPyro

12 comentários:

  1. Não conhecia esse livro.
    Deve ser legal por se tratar de suspeitos assim deixa o livro mais curioso ainda.
    Gostei da sua resenha.
    bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Interessante, acho que vou ler, e do tipo de livros que gosto! post com as minhas makes diarias! http://blogdasnajas.blogspot.com.br/2013/02/makes-diarias.html Da uma passadinha la?
    Beijo
    Mah Najjar

    ResponderExcluir
  3. Parece interessante atè vou colocar na lista pra dar uma olhada nele e qualquer coisa vou ler haha

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece interessante,gosto desse tema meio suspense,nunca li nenhum livro desse autor.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu já li, adorei!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Caramba ja me apaguei a esse autor, eu amo ler livros de mistérios *-*
    Muito bem feio a sua prima te indicar ele, e muito melhor vc falar dele aqui rsrs. Adorei ele e ja to loucão para ler ^^
    Vi o Jc li na ''blogroll'' fico muito grato pela consideração e pelo carinho ^^ valeu mesmo linda :)

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que isso, eu adoro o JC e é claro que ele teria um cantinho especial no blog <3
      Beijos

      Excluir
  7. Adorei a história do livro, bem diferente das que eu leio e fiquei interessada em ler!

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha ouvido falar nesse livro, mas acho que não é muito o meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria, sorteio e sorte para os participantes. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  10. Super curiosa!
    E a capa é linda! <3

    Sempre fico curiosa sobre livros que falam sobre livros! :P

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

NÃO ACEITO SELINHOS, TAGS E ETC.

Antes de comentar leia o post, porque comentários assim "olá, seguindo segue de volta?" ou qualquer coisa do tipo serão ignorados, por isso não perca o seu tempo.

Não faça comentários ofensivos, se não gostou, diga o porquê que eu vou entender, não precisa apelar para a xingamentos e palavrões.

E POR FAVOR, DEIXE O LINK DO SEU BLOG NO FINAL DO COMENTÁRIO!