Aviso: Galere, o blog tá desativado

Oi, então, muitos de vocês que visitaram o blog há um tempo atrás, sabe que eu tinha fechado ele e que não tinha planos de voltar a postar. Mas eu reabri o blog porque leitoras me pediram, mas isso não quer dizer que vou voltar a postar. Até um dia, quem sabe...
Atualização (28/02/14): Mudei o layout porque seria 'cruel' deixar aquele antigo para vocês que ainda visitam o blog. Mudei também porque ainda estou na dúvida se volto ou não, e isso vai me ajudar a tomar a decisão.

sábado, 1 de junho de 2013

6

Tendência: Estampa Galaxy (com DIY!)

Olá, meninas, tudo bem?

Como eu falei na postagem anterior, estou fazendo uma série de posts com as principais tendências desse ano! E como falar de tendências sem citar a estampa galaxy? A moda começou tímida, quando o estilista Christopher Kane dedicou sua coleção to-di-nha à estampa galáctica! Isso foi em meados de 2011. A estilista Setareh Mohtarez também criou diversas peças com a estampa, mas em cores diferentes das que vemos hoje (verde, rosa, amarelo). Depois disso, a estampa começou a ganhar espaço e fazer sucesso (principalmente no Tumblr e no We Heart It) e agora, quase na metade de 2013, ainda é tendência forte! :D

                                         (sabia que a estampa Galaxy representa uma nebulosa? :3)

Eu poderia deixar esse post no mesmo "estilo" do anterior, ou seja, com modos de vestir as peças. Mas acho que muitos blogs por aí já abordaram isso. Como eu sou louca por DIY eu decidi fazer algo diferente: mostrar como se faz estampa galaxy! Para camiseta, bolsa, short, tênis, capinha de celular... O que vocês quiserem customizar! Gostaram da ideia? Então vamos lá.


1- Camiseta Galaxy:

Está interessada em ter uma blusa galaxy como a do moço na foto acima? Vem ver como é fácil de fazer. Você vai precisar de uma camisa de fundo escuro, tintas de tecido (a depender da cor que você quer na camisa, as mais comuns são verde-escuro/azul, vermelho, roxo), uma escova de dentes, esponja, borrifador com água sanitária e tinta branca (que pode ser cintilante). Borrife a água sanitária por toda a camisa em pontos distintos (é ela que vai dar o fundo meio "alaranjado" da camisa) mas não deixe agir por muito tempo se não pode ficar branco! Passe as tintas na esponja fazendo um degradê em alguns pontos, e pressione-a sobre a camisa de modo aleatório, sem se preocupar em deixar combinado ou certinho. Quando secar, molhe a escova de dente na tinta, e faça ela respingar na camisa (puxando as cerdas, sabe?). Deixe secar novamente e Voilà! Está pronta sua camiseta galaxy.

2 - Shorts Galaxy


Gente! Que short lindo! Quer ter um igual? É jeito de fazer é bem parecido com o da blusa, o short também precisa ser escuro. A diferença é que vamos começar pintando ele todo de roxo (ou azul marinho, ou a cor que você achar que sua nebulosa deve ter <3). Depois que secar, passa a esponja em alguns pontos separados usando outros tons parecidos com o tom de fundo (nesse caso pode ser um rosa escuro) para dar o efeito de degradê. Por último, fazer os respingos brancos com a escova de dentes (isso vai em todos os DIY) e deixar secar! Nesse short, eu ainda colocaria um monte de tachinhas, pra ficar mais lindo do que já está.

3- Bolsa Galaxy:


Quer um acessório que deixe qualquer look incrível e moderno? Ou simplesmente acha as roupas galaxy muito chamativas? Bem, esse diy é feito pra você :)
Não sei se as tintas pegam em qualquer material, por isso o mais recomendado é que a bolsa seja de tecido, para melhor fixação. A bolsa pode ser toda escura ou você pode pintar só a parte que vai ter a estampa. Depois, o mais fácil. Espalhe a tinta usando os dedos em movimentos circulares. Para fazer aqueles "vãos" que tem em preto (a parte escura dentro da bolinha alaranjada, se você ainda não notou), basta usar um pincel molhado e com tinta preta, e fazer as linhas no estilo que você preferir. As estrelinhas também foram feitas com pincel, e podem ser só pontinhos (brancos e amarelos) ou essas "coisinhas parecidas com cruzes" (não encontrei um nome melhor, gente, sério).

4- Capinha de celular Galaxy:


Acho que agora todo mundo quer uma capinha de celular diferente, né? Eu já vi por aí diversos personagens e estampas, alguns ficaram até "comuns" (capinha do Stitch, um beijo!). Então é super legal ter sua própria capinha personalizada! E o melhor: é facílimo de fazer. Você só precisa de uma capinha lisa e esmaltes, vários esmaltes! Pode usar esponja também mas é opcional. Escolha as cores que te agradam para a nebulosa, e vá passando o esmalte na capinha (eu faria dando batidinhas com a esponja, mas se quiser passar com o pincelzinho do esmalte também da certo). Depois que secar, faça as estrelinhas com o pincel do esmalte, no formato de bolinhas, e com o pincel pra unhas, no formato estrela mesmo. Pra finalizar passe um esmalte com glitter (glitter 3D fica ótimo) e deixe secar! Simples e fofo!

Bem, meninas, tem várias outras coisas que podem ser customizadas com estampa galaxy. Ah, e se gostaram da ideia do tênis não esqueçam de ir lá no post da Millena ver a customização dela! Espero que tenham gostado do post!
Beijos! <3

6 comentários:

  1. Acho lindo, e já tenho varios shorts e blusas <3 uma blusa fui ate eu que personalizei haha
    http://vanessamardassy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tem algumas peças que simplesmente amei!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, eu amo estampas galaxy! Adorei principalmente o shorts e a capinha. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  4. Awn estampas galaxy são lindas !
    Adorei as fotos!
    abraços!

    ResponderExcluir
  5. adorei ficou muito lindo pena que nao sei fazer.

    ResponderExcluir
  6. lindos mas nao consigo fazer.

    ResponderExcluir

NÃO ACEITO SELINHOS, TAGS E ETC.

Antes de comentar leia o post, porque comentários assim "olá, seguindo segue de volta?" ou qualquer coisa do tipo serão ignorados, por isso não perca o seu tempo.

Não faça comentários ofensivos, se não gostou, diga o porquê que eu vou entender, não precisa apelar para a xingamentos e palavrões.

E POR FAVOR, DEIXE O LINK DO SEU BLOG NO FINAL DO COMENTÁRIO!