Aviso: Galere, o blog tá desativado

Oi, então, muitos de vocês que visitaram o blog há um tempo atrás, sabe que eu tinha fechado ele e que não tinha planos de voltar a postar. Mas eu reabri o blog porque leitoras me pediram, mas isso não quer dizer que vou voltar a postar. Até um dia, quem sabe...
Atualização (28/02/14): Mudei o layout porque seria 'cruel' deixar aquele antigo para vocês que ainda visitam o blog. Mudei também porque ainda estou na dúvida se volto ou não, e isso vai me ajudar a tomar a decisão.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

21

Sites legais para aprender inglês


Uma das minhas metas para 2013 é aprender inglês, mas como eu não estava afim de pagar um cursinho, decidi procurar sites legais e grátis, claro, que eu pudesse estudar. E adivinha, eu achei vários sites interessantes, e seria egoísmo da minha parte não vim compartilhar minhas descobertas com vocês.

Pode até ser que alguns vocês já conheçam, mas quem sabe um dos sites abaixo poderá se tornar o seu favorito!

O site funciona tipo um joguinho, cada aluno tem sua árvore de idiomas e o conteúdo vai sendo desbloqueado a medida que o aluno vai aprendendo (como se você tivesse passando de fase) e se você já sabe a respeito de todo o conteúdo de uma certa unidade, pode fazer um teste e de acordo com seu desempenho pode pular para outra unidade - ou não. 

Cada conteúdo tem suas lições, e você tem coraçõezinhos (como se fosse suas vidas kk), se você responde uma questão errada perde um coração, e perder todos significa que você foi reprovado naquela lição e precisa refaze-la. As lições são bem simples: associar uma palavra a uma foto, traduzir uma frase (do inglês para o português, ou vice-versa), falar uma frase em inglês ou ouvi-la e escreve-la.

E sabe o que eu descobri enquanto pesquisava informações sobre o Duolingo? O Ashton Kutcher já investiu no site! Sim, o lindo do Ashton, gente, do filme Jogo de Amor em Las Vegas e vários outros. Fiquei feliz em saber que estou estudando num site que Ashton aprova HAHA


O LinguaLeo também é como um joguinho, sério, eu amo sites assim. Tem coisa melhor que aprender um novo idioma de forma divertida?

Quem nos acompanha durante o aprendizado é o leão Léo, e nossa meta é sempre deixa-lo satisfeito. Como? Traduzindo suas músicas preferidas, assistindo a videos em inglês e até lendo livros. Eu achei A Hospedeira da Stephenie Meyer lá, e quero em breve começar a lê-lo em inglês, o bom é que dá pra traduzir as palavras desconhecidas ali mesmo, enquanto você ler. 

Quando você encontrar uma palavra desconhecida deve adiciona-la ao seu dicionário e depois treina-la nos vários treinos que o site oferece, alguns estão bloqueados (porque é preciso pagar pra desbloquear), mas a maioria não. Há também vários cursos pra quem quer aprender a parte mais chatinha que é a gramática, quem paga tem acesso instantâneo a eles, os que não pagam (como eu) precisam das almondegas para desbloquear, que são conquistadas na medida que você passa de nível, ou por brinde diários.

Ah, quando você cria a sua conta, o site pede pra você estabelecer suas metas, as minhas são: aumentar meu vocabulário, ver filmes no original (sem dublagem tosca e sem legenda chata) e ler livros em inglês.




Não é bem um site, pra mim está mais para uma rede social, porque você pode adicionar pessoas de vários países, conversar com elas pelo bate-papo, visitar seu perfil, etc. 

No Livemocha você escolhe o curso que quer aprender de acordo com seu nível de inglês (no caso o meu: iniciante). Cada curso tem suas unidades, e em cada uma delas suas lições: gramática, leitura, escrita, diálogos em vídeo, e etc. E seu preço, claro! Mas calma, o dinheiro é de mentirinha rs Para desbloquear-las você precisa de fichas, e para consegui-las precisa ajudar os gringos que estão aprendendo português corrigindo suas atividades. Ou seja, além de aprender inglês, você também ajuda as pessoas que estão aprendendo português!

Nos cursos é como se você estivesse numa escola de verdade, pois no final de cada unidade você realiza um teste para avaliar o que você aprendeu, e recebe uma nota. No final de cada curso você  realiza uma "prova" sobre o que você aprendeu nas unidades e ganha uma certificado de conclusão (simbólico, claro).

P.S.: Todos os sites que eu citei ensinam mais de um idioma, mas eu só falei do inglês porque é o que eu realmente estou estudando.

P.S².: Eu conheço outros sites, mas não coloquei aqui porque se não o post iria ficar enorme, mas na próxima semana eu falarei deles na 2° parte do post - se vocês quiserem claro!

E agora me contem, vocês tem vontade de aprender um novo idioma? Já conheciam os sites que eu citei? Conhecem algum site novo? Comentem! E quem tiver conta em algum deles deixe nos comentários para eu adicionar (:

21 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Super legais as dicas!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  2. Obrigada ♥.♥

    Adorei as dicas! Preciso voltar a estudar ingles, mas ta dificil, haha :(

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura reservar uns 30 minutinhos todo o dia pra estudar inglês ^^

      Excluir
  3. Desses três, eu só conhecia o Livemocha! :3 Eu gosto muito dele! /õ/
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderExcluir
  4. Nossa flor que dicas maravilhosas e super uteis adorei amore parabéns mesmo vc vai longe sucesso bjinhos!
    www.brilhomenina.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    adorei as dicas, eu já tinha feito um cursinho de inglês mas eu to precisando praticar!
    além do inglês, eu queria muito aprender francês e talvez alemão seria legal c:
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas . eu uso o do hotmail
    sempre que vejo os emails
    Que tal dar uma passadinha por lá ? http://www.derepentenaotemidade.com Beijos e uma ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  7. Posta a segunda parte por favooor! Eu to desesperada! kkkkkk
    http://moda-teensworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa bem o que eu estava precisando, tbm quero aprender inglês esse anos, mas agora não tô podendo pagar.

    guriaincomum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito boa pra estudar plea internet :( Te indiquei a uma tag meio diferente lá no meu blog sobre os protestos contra o aumento da passagem de ônibus.

    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Belas dicas para quem precisa estudar o inglês e está sem dinheiro disponível..Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  11. o unico que eu conheço é o livemocha e adoro rsrs
    já tentei aprender frances por lá e arranho umas 7 frases hahah

    http://ihaveinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei, eu estou mesmo precisando estudar mais inglês.

    Beijos, Joy
    blog-acridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nem sabia que tinhas sites grátis ensinando outras línguas, a internet é mesmo muito grande uheuhe achei muito legal, sempre quis aprender inglês. Qualquer dia desses vou começar a estudar em algum desses sites.

    garotadifferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. VIVA! Você me tirou o trabalho de procurar sites para estudar inglês!Também esta nas minhas metas de 2013 melhorar meu inglês, eu já estava até procurando um curso! Mas graças a você vou aproveitar esse ano nos sites e quem sabe ano que vem eu não faço um curso?!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Ual, indicações mais que perfeitas! Seu post ficou muito bem feito e informativo, já abri os sites em outras guias para conhecer um por um: também estou louca para treinar meu inglês!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  16. Que bacana, eu estou aprendendo inglês na minha escola, mas não é como um curso mesmo,né? E como esses cursos está um pouquinho caro.. Amei a dica, vou abrir os sites e de repente me inscrever! <3 Ótimo post.

    Um beijão ~ http://blog-meninasdepreto.blogspot.com.br/
    - Estou seguindo *-*

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o post. Uso Lingualeo e recomendo. Abraços.

    ResponderExcluir

NÃO ACEITO SELINHOS, TAGS E ETC.

Antes de comentar leia o post, porque comentários assim "olá, seguindo segue de volta?" ou qualquer coisa do tipo serão ignorados, por isso não perca o seu tempo.

Não faça comentários ofensivos, se não gostou, diga o porquê que eu vou entender, não precisa apelar para a xingamentos e palavrões.

E POR FAVOR, DEIXE O LINK DO SEU BLOG NO FINAL DO COMENTÁRIO!