Aviso: Galere, o blog tá desativado

Oi, então, muitos de vocês que visitaram o blog há um tempo atrás, sabe que eu tinha fechado ele e que não tinha planos de voltar a postar. Mas eu reabri o blog porque leitoras me pediram, mas isso não quer dizer que vou voltar a postar. Até um dia, quem sabe...
Atualização (28/02/14): Mudei o layout porque seria 'cruel' deixar aquele antigo para vocês que ainda visitam o blog. Mudei também porque ainda estou na dúvida se volto ou não, e isso vai me ajudar a tomar a decisão.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

8

Protestos que estão rolando por ai + Eu fui

Não se fala em outra coisa há não ser sobre as manifestações que estão tendo por todo o Brasil. Provavelmente alguns de vocês já viram tanto sobre esse assunto no facebook, twitter, na tv, etc. que já dese estar cansado(a) de tudo isso. Mas se está: PARE. Estamos vivendo o que muitos chamam de revolução, a hora em que finalmente tomamos alguma atitude e estamos indo para as ruas lutar por coisas que não deveríamos nem nos preocupar porque essa é a obrigação dos nossos governantes: saúde, educação, segurança e transportes públicos de qualidade. Será que estamos pedindo demais ter uma vida de qualidade? Sem se preocupar se os seus filhos estão tendo aula ou não, se vamos conseguir passar no médico mesmo madrugando na fila, se vamos ser assaltos e não encontrar nenhum policial por perto para nos socorrer, se as moedinhas vão dar para pagar os preços abusivos dos transportes...
Muitas pessoas ainda acham que são só por 0,20 centavos, mas pra falar a verdade isso nunca foi o verdadeiro motivo (com exceção do Passe Livre), as pessoas já estavam num estado tão crítico de saco cheio que isso é como dizem "foi só a pontinha do iceberg". Particularmente eu adorei o fato dos prefeitos terem aumentado os preços dos transportes públicos, não me entendam mal, eu gostei porque assim as pessoas ficaram revoltadas e estão tentando mudar as coisas (lembra da pontinha do iceberg?).  Felizmente em muitos lugares as passagens já abaixaram, mas é claro que as manifestações têm que continuar, temos que aproveitar esse momento de união do povo brasileiro e revindicar tudo aquilo que estava entalado por anos e anos. 
Sobre a violência que está tendo eu fico divida porque não concordo que para lutar pelos direitos precise sair por ai quebrando patrimônios públicos (que vocês vão pagar em forma de juros, IPTU, IPVA...) e destruindo comércios de pessoas que não têm nada a ver com os feitos do governo. Mas por outro lado penso que nenhuma revolução que vemos por ai foi pacífica.
E outra coisa: De que adianta tirar a Dilma da presidência para entrar algo pior? Nós temos que lutar para que o governo dela melhore.

 A segunda pauta desse post são as manifestações que teve em praticamente todo o Brasil, inclusive onde eu moro (Porto Seguro-BA) e é sobre isso que vou falar agora.
Nós nos reunimos no trevo do Cabral (onde tem uma estátua do Pedro Álvares Cabral) e saímos em passeata lá pelas 16:00hrs passando por pontos importantes da cidade (Getúlio Vargas, Passarela do Álcool, Balsa, e nosso ponto final a rodoviária). Nossas revindicações eram melhorias na saúde, educação, segurança e abaixo das tarifas por aqui é uma cidade pequena e nós pagamos 2,50 de ônibus comum, 4,40 Porto-Cabrália e 1,80 de balsa (fora o fato que de carro é bem mais caro) e se você levar em conta que esse trajetos são pequenos verá como os preços estão abusivos. Pelo o que eu vi tinha umas 5 mil pessoas (não sou boa em especular números, por isso pode ter sido menos ou mais. E um site diz que tinha 10 mil pessoas) foi uma manifestação pacífica e somente a primeira.
Como eu não quero que esse post fique longo demais, vamos as fotos(a maioria eu que tirei, outras eu peguei de alguns manifestantes):

sentados para cantar o hino

hora em que fechamos a parte da BR que liga o restante da cidade com o centro (rodoviária também)
do lado esquerdo um dos professores mais fodas que eu já tive e o mais adorado da cidade

E além de jovens se via pessoas em cadeira de rodas, pessoas cegas, crianças, idosos e até animais.
 

eu com um amigo na hora em que "invadimos" a balsa


Claudia é o nome da nossa prefeita
E para fechar, um vídeo que um dos manifestantes fez:
          
PS: se você quer ir mas os seus pais não deixam, mostre para eles que você não está nem um pouco satisfeita e quer lutar pelos seus direitos, mostre para eles como está sendo organizado e também pergunte para os amigos, professores, pessoas conhecidas que são mais velhas se eles vão porque ai os seus pais ficaram mais tranquilos. Foi assim que eu convenci os meus e acreditem: eles queriam ir também (:

Obrigada por ter lido tudo. Lembrando que o post é sobre a minha opinião.

8 comentários:

  1. Que legal , QUE bom que seus Pais deixaram ♥
    Não pude ir , porque estava doente , mais irei nos próximos
    Que tal dar uma passadinha por lá ? http://www.derepentenaotemidade.com/ Beijos e um ótimo final de semana ♥

    ResponderExcluir
  2. o gigante acordou!!!

    Quer ganhar 6 pacotes de delineadores adesivos ?! Então não perca o primeiro sorteio do blog !

    todagarota-quer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. querer eu quero, só nao quero ir sozinha para nao correr risco de perder minha camera.. =/

    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  4. Ontem teve uma manifestação linda aqui em Guarulhos, mas não pude ir, por causa dos meus pais. Super apoio quem participa. Vão, vão às ruas. Vão lutar!

    Amulherqueeugostariadeser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, muito bom ir protestar né? Uma emoção e experiencia unica *-*
    Nosso Brasil com certeza não sera o mesmo depois dessa época! Vamos mudar nosso Brasil, nossa pátria amada <3
    Precisamos continuar até chegarmos aonde queremos, nosso povo tem a força agora!

    somecharm.blogspot.com.br
    bjs, jé

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe não deixa eu ir! DDDDD:
    ELA PENSA QUE EU VOU MORRER (?)
    Parabéns. De pouquinho em pouquinho vamos mudar o Brasil!
    Beijos :*

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Morro de vontade de ir em uma manifestação. Mas moro em cidade pequena e por aqui não tem. Sou a favor do povo ir pras ruas gritar e exigir por seus direitos.

    Beijinhos, frô
    http://www.voamari.com/

    ResponderExcluir
  8. Que legal >.< Queria tanto ir nas manifestações que estão acontecendo na minha cidade, mas meus pais não deixaram :c

    lovelyblogcarol.blogspot

    ResponderExcluir

NÃO ACEITO SELINHOS, TAGS E ETC.

Antes de comentar leia o post, porque comentários assim "olá, seguindo segue de volta?" ou qualquer coisa do tipo serão ignorados, por isso não perca o seu tempo.

Não faça comentários ofensivos, se não gostou, diga o porquê que eu vou entender, não precisa apelar para a xingamentos e palavrões.

E POR FAVOR, DEIXE O LINK DO SEU BLOG NO FINAL DO COMENTÁRIO!