Aviso: Galere, o blog tá desativado

Oi, então, muitos de vocês que visitaram o blog há um tempo atrás, sabe que eu tinha fechado ele e que não tinha planos de voltar a postar. Mas eu reabri o blog porque leitoras me pediram, mas isso não quer dizer que vou voltar a postar. Até um dia, quem sabe...
Atualização (28/02/14): Mudei o layout porque seria 'cruel' deixar aquele antigo para vocês que ainda visitam o blog. Mudei também porque ainda estou na dúvida se volto ou não, e isso vai me ajudar a tomar a decisão.

sábado, 8 de junho de 2013

12

Ideias simples para decorar seu quarto! :)

Olá, pessoal, como estão?
Bem, eu me dei conta de que nunca tinha postado nada sobre decoração DIY por aqui. Achei uma boa ideia mostrar a vocês algumas ideias bem fáceis de fazer e que vão deixar seu cantinho com sua cara! Vamos ver?

1- Iluminação delicada:


Acho que sempre que procuramos uma inspiração na internet, nos deparamos com essas luzinhas, né? Separei três modelos de iluminação que não são apenas pisca-piscas. No primeiro, basta usar pregos para marcar o formato que você quer (casinha, coração, frase) , e prender as luzes. No segundo, você pode usar um papelão (cortado e pintado), EVA, ou até pintar na parede, e prender as luzinhas como se estivessem caindo da nuvem (já existem luzes próprias nesse formato de estrela). E o último, pasme: é feito com caixa de ovos! Você vai cortar a parte de baixo da caixa, onde os ovos ficam, e vai sobrar um "cone". Depois, faz um furinho (para a passagem do pisca-pisca) e quatro cortes retos iguais na direção da base do cone e abre. Para que a flor fique com tantas camadas quanto na foto, encaixa dois ou três "cones" cortados. Por último, basta prender as luzes!

2- Paper Toys:


Já pensou ter bonequinhos em forma dos seus cantores favoritos? Ou daquele personagem do seriado que você ama? No site http://www.papertoys.com/, você encontra moldes de tudo quanto é coisa, basta imprimir e montar! Um detalhe simples que deixará seu quarto bem mais fofo.

3- Escrivaninha colorida:


Sua escrivaninha já parece sem graça? Gastando pouco você pode mudar isso! Usando fitas coloridas auto-colantes, você pode mudar a cara da escrivaninha, deixando-a assim, listrada! Escolha suas cores preferidas e mãos à obra.

4- Almofadas estampadas:


Achei essa almofada linda! E o melhor, muito fácil de ter uma igual! Basta fazer um molde vazado em papelão (pode ser coração, estrela, gatinhos, cupcakes...) e pintar nele com tinta de tecido! A imagem está bem auto-explicativa, né? Dá pra fazer várias almofadas diferentes para substituir os bichinhos de pelúcia de cima da cama :)

5- Parede colorida/com frase:


Nessa foto foi usado preto (que eu particularmente não usaria, porque vai esquentar o cômodo e a minha cidade já é quente o suficiente), mas você pode pintar uma parede com qualquer cor, principalmente se ela combinar com a decoração. Para ficar ainda mais bonito, usando cartolina branca, desenhe e recorte uma frase que você goste, e basta colar na parede!

6- Vasos de flores!


Se tem algo que alegra o ambiente, dá um ar super fofo e de quebra ainda ajuda à natureza, são vasinhos de plantas! O ideal é colocá-las na janela, para que elas recebam iluminação suficiente e continuem lindas. A imagem explica por si só, você só precisa de uma lata, um vasinho para as flores ficarem dentro, e corda! 

7- Glow Jars:


 Para tudo, gente! Tem coisa mais linda que isso? Parecem lágrimas de unicórnio guardadas em vasinhos! (Ok, exagerei). Bem, essas são as "glow jars". Acha que ficariam lindas no seu quarto? Vamos aprender a fazer! Essas gracinhas são feitas com pulseiras de neon "estouradas" dentro. Pra facilitar a vida de vocês, deixo aqui um vídeo que ensina passo-a-passo como fazer:


Muitas ideias, né? Espero que tenha inspirado todo mundo a dar um up no quarto! 

Beijos <3

12 comentários:

  1. As dicas são ótimas e o post ficou muito inspirador.

    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameei as dicas e as ideias, acho lindoo pisca pisca no quarto! <3
    Ótimo post!
    Muito obrigada pela visita ao meu blog, já estou seguindo aqui também.
    Amei seu blog, parabéns e sucesso sempre viu?
    Bisous,
    www.pequenomuffin.com

    ResponderExcluir
  3. Nos últimos tempos, ando com uma vontade enorme de mudar o meu quarto. Suas dicas me deram ótimas ideias, principalmente em relação a iluminação.

    Amulherqueeugostariadeser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei, gosta ainda mais dessa decoração com as fitas coloridas.
    O lay tbm ficou ótimo.
    bjos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei, as decorações com luzinhas fica tão meio. Amei!
    Beijos Ale | Rascunhos à Lápis

    ResponderExcluir
  6. Amei a ultima ideia! Fica um efeito bem interessante :)
    Beijos!

    http://primasxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!
    Principalmente a dos glow jars.(e você não exagerou com o lágrimas de unicórnios não hahaha ;D)
    stefaniebarros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. As Glow Jars não perdem o efeito com o tempo?

    ResponderExcluir
  9. Quanta criatividade, ameeei as almofadas estampadas

    ResponderExcluir
  10. Quanta criatividade ameeeeeei almofadas estampadas

    ResponderExcluir
  11. Meu blog e http://21062005.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Achei lindo principalmente as almofadas estampadas que , fofas S2

    http://decorandocomcriatividade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

NÃO ACEITO SELINHOS, TAGS E ETC.

Antes de comentar leia o post, porque comentários assim "olá, seguindo segue de volta?" ou qualquer coisa do tipo serão ignorados, por isso não perca o seu tempo.

Não faça comentários ofensivos, se não gostou, diga o porquê que eu vou entender, não precisa apelar para a xingamentos e palavrões.

E POR FAVOR, DEIXE O LINK DO SEU BLOG NO FINAL DO COMENTÁRIO!