Aviso: Galere, o blog tá desativado

Oi, então, muitos de vocês que visitaram o blog há um tempo atrás, sabe que eu tinha fechado ele e que não tinha planos de voltar a postar. Mas eu reabri o blog porque leitoras me pediram, mas isso não quer dizer que vou voltar a postar. Até um dia, quem sabe...
Atualização (28/02/14): Mudei o layout porque seria 'cruel' deixar aquele antigo para vocês que ainda visitam o blog. Mudei também porque ainda estou na dúvida se volto ou não, e isso vai me ajudar a tomar a decisão.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

7

Redes Sociais para Apaixonados por Livros


Se você, assim como eu, ama livros, precisa conhecer as redes sociais feitas especialmente para nós.



O Skoob é uma rede social brasileira bastante conhecida dedicada para os leitores, nela você pode registrar o(s) livro(s) que você está lendo atualmente, assim como aqueles que você já leu, vai ler e também aqueles que você não curtiu a história ou por falta de tempo acabou abandonando.

Também é possível favoritar os livros que você mais gostou, marcar aqueles você tem em casa e também os que são seus desejos de consumo. Ah, e sabe aquele livro que você emprestou? No Skoob você pode registrar pra quem você foi, assim você não corre o risco de esquecer com quem está seu livro (e também não vai esquecer a quem vai cobrar seu livro de volta haha).

O site também permite que os leitores troquem livros entre si, e ainda disponibiliza cortesias dos livros que estão em lançamento.


"Conheça seu próximo livro favorito."

Conheci o Goodreads recentemente e ele já se tornou uma das minhas redes sociais favoritas. Ele tem a mesma finalidade e é bem parecido com o Skoob, porém mais completo. Uma das coisas que eu mais sinto falta no Skoob é um espaço para a citações, e no Goodreads temos esse espaço, a página quotes está repleta de citações dos mais diversos livros e autores. No site há também a página recommendations, onde cada pessoa recebe dicas de livros de acordo com seus gêneros literários prediletos.

Há grupos que você pode participar sobre discussões de livros, indicações, leituras conjuntas e etc. Eu recomendo o Clube de Leitores em Português, grupo do qual eu participo e é onde se encontra vários brasileiros.

Ah, não posso esquecer dos inúmeros quizzes para testar nosso conhecimento sobre os livros. O único "problema" é que o inglês é o único idioma disponível no site (os outros como o espanhol ainda estão em fase de teste), mas nada que o Google Tradutor não resolva.

Conheça também o site LivraLivro, já citado aqui no blog.

E ai, qual rede social de livros é sua favorita? Conhece alguma que não foi citada acima? Comente!

P.S.: Não esqueça de me adicionar no Skoob e no Goodreads, qualquer dúvida é só me mandar.

Beijos, @DanyAdnaloy
Nova colunista do DD

7 comentários:

  1. Oii Millena!!! Tudo bem?
    Achei as dicas ótimas!!! Tbm sou apaixonada por livros e com certeza farei grande uso dessas redes!
    Obrigada pela sugestão!
    Se puder, dá uma passadinha no meu blog?
    http://haveaniceday11.blogspot.com.br/
    Bjoss!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nay, que bom que vc gostou das dicas >.< Vou dá uma passadinha no seu blog, pode deixar!

    P.S.: Aqui é Dany, nova colunista do DD.

    ResponderExcluir
  3. gosto bastante do skoob, mas esse outro eu não conhecia...
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Então vc precisa conhecer, anony! Vai adorar, garanto.

    ResponderExcluir
  5. Só conheço o Skoob, gosto bastante dele! Acho bem útil para me organizar em relação á livros!
    www.reindicando.tk

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas. O único que utilizo por enquanto é o skoob e super recomendo! =)

    www.profanofeminino.com

    ResponderExcluir
  7. Acompanho mais páginas sobre livros no facebook do que redes sociais... E agora quero começar a visitar mais blogs sobre essas coisas lindas que eu amo muxo :3
    http://cantinhodameninacrista.tk/

    ResponderExcluir

NÃO ACEITO SELINHOS, TAGS E ETC.

Antes de comentar leia o post, porque comentários assim "olá, seguindo segue de volta?" ou qualquer coisa do tipo serão ignorados, por isso não perca o seu tempo.

Não faça comentários ofensivos, se não gostou, diga o porquê que eu vou entender, não precisa apelar para a xingamentos e palavrões.

E POR FAVOR, DEIXE O LINK DO SEU BLOG NO FINAL DO COMENTÁRIO!