Aviso: Galere, o blog tá desativado

Oi, então, muitos de vocês que visitaram o blog há um tempo atrás, sabe que eu tinha fechado ele e que não tinha planos de voltar a postar. Mas eu reabri o blog porque leitoras me pediram, mas isso não quer dizer que vou voltar a postar. Até um dia, quem sabe...
Atualização (28/02/14): Mudei o layout porque seria 'cruel' deixar aquele antigo para vocês que ainda visitam o blog. Mudei também porque ainda estou na dúvida se volto ou não, e isso vai me ajudar a tomar a decisão.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

8

TAG: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Tumblr_mkso2gj7na1s3lf4oo1_500_large
gatos + livros = <3333333
Ufa, que título grande. Como todo mundo aqui sabe, eu não recebo memes, tags, selinhos, nem nada desse tipo, mas resolvi abrir uma exceção para esse que era um que eu já estava querendo fazer (acho que já tinha sido  indicada antes, mas esqueci de fazer).
Quem me indicou o tag foi a Juliana do blog Crazy Costumes. Obrigada mais uma vez Ju ^^


Vamos as regras:

1-Responder a pergunta: “Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?”
2-Indicar 10 blogs para fazer o meme – é expressamente proibido oferecer o laço “a quem quiser pegar” sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação.
3-Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

Agora é a parte difícil, indicar um livro quando se tem 7988686 livros favoritos. Eu poderia indicar o primeiro livro que eu li, mas muitas pessoas iriam desaprovar essa escolha, já que foi Crepúsculo (por isso sou tão apegada a essa saga, mesmo achando a história clichê e o último filme uma b*sta). O meu critério para escolher foi: Um livro com uma história envolvente, com narração leve/fácil e que não seja muito grosso, já que é uma indicação para a pessoa começar a ler. 

Duas vidas, dois destinos



Já falei desse livro aqui (se não quiser ler spoilers, não leia a resenha desse post). Ele não é muito conhecido, mas você procurando ele em bibliotecas provavelmente irá achar. Ele tem 230 página e é da autora Katherine Paterson (a mesma autora de Ponte para terabítia).

A história gira em torno de Sara Louise, que tem como irmã gêmea a talentosa Caroline que é adorada por todos. Sara Louise começa a se sentir que está na sombra da irmã, já que tudo sempre é pra Caroline. Ela tem como amigo Call com que todos os dias vai caçar siris (não me lembro se realmente é siris), e assim ela acaba assumindo a responsabilidade de ajudar com as despesas da casa. Quando um novo morador chega na ilha, Call e Louise acabam virando amigos desse senhor, que foi apelidado de Capitão. Vai passando o tempo e Caroline consegue estudar em um boa escola de música, graças ao Capitão, o que deixa Louise no momento que recebe a notícia muito triste. Call  vai para a Marinha e Louise começa a se sentir sozinha, já que ele e Caroline eram seus únicos amigos. Ela começa a ajudar o pai na pescaria e começa a aceitar que nunca vai sair daquela ilha, mas uma palavra da mãe, faz com que ela tome um rumo na vida e começa a correr atrás dos seus sonhos.

Eu indico para:
A regrinha é 10 blogs, mas não tenho nem ideia para quem mais indicar.

Tem uma outra tag que eu não lembro se é de blog ou de vlog, mas quero fazer também. É "Minhas capas mais bonitas" ou algo do gênero. To pensando em fazer um vídeo, o que acham?

8 comentários:

  1. Aeee, eu tbm estava doida por essa tag.
    Nunca li nenhum livro dessa autora, me pareceu muito interessante.
    Vou responder essa tag com certeza.
    valeu.
    bjos..

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal, no meu caso eu indicaria qualquer um da Meg Cabot, porque ela escreve de forma que você se sente o personagem.

    ResponderExcluir
  3. Essa campanha é sensacional! eu gostei da sua indicação, eu indiquei a Cabana! Seguindo te peço que se puder siga meu cantinho também, beijo

    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa campanha é sensacional! Gostei da sua indicação eu indiquei a Cabana!
    seguindo te peço que se puder siga meu cantinho também! beijo

    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu recebi essa TAG e até hoje não respondi. Que vergonha! Eu gosto muito do livro eu sou o mensageiro, acho ele ótimo!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. NUnca li esse livro, mas a história parece ser tão fofa, que agora quero ler.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Devem ser ótimos!!! Mas tenho tanto livro para ler que não posso colocar mais coisas na lista! :P
    Obrigada pela visita!

    bjs,

    Morena
    www.todamocinha.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica, já adicionei a minha lista de livros que quero ler (:

    Beijos,
    http://meusolhosdejabuticaba.blogspot.com

    ResponderExcluir

NÃO ACEITO SELINHOS, TAGS E ETC.

Antes de comentar leia o post, porque comentários assim "olá, seguindo segue de volta?" ou qualquer coisa do tipo serão ignorados, por isso não perca o seu tempo.

Não faça comentários ofensivos, se não gostou, diga o porquê que eu vou entender, não precisa apelar para a xingamentos e palavrões.

E POR FAVOR, DEIXE O LINK DO SEU BLOG NO FINAL DO COMENTÁRIO!