Aviso: Galere, o blog tá desativado

Oi, então, muitos de vocês que visitaram o blog há um tempo atrás, sabe que eu tinha fechado ele e que não tinha planos de voltar a postar. Mas eu reabri o blog porque leitoras me pediram, mas isso não quer dizer que vou voltar a postar. Até um dia, quem sabe...
Atualização (28/02/14): Mudei o layout porque seria 'cruel' deixar aquele antigo para vocês que ainda visitam o blog. Mudei também porque ainda estou na dúvida se volto ou não, e isso vai me ajudar a tomar a decisão.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

36

Pintando o cabelo com anilina -Passo a passo e dúvidas

Tumblr_mkuqbp4yjg1s9w9vao1_500_large
começando a gostar de cabelo rosa...
Quando fiz aquele post ensinando a pintar o cabelo com Anilina para madeira, muita gente (principalmente os anônimos) ficaram com algumas dúvidas. E como essa semana retoquei o cabelo, decidi fazer um passo a passo com fotos para que vocês possam ver a quantidade. E no final do post vou responder algumas dúvidas (lembrando que eu não sou nenhuma especialista, sempre procure informações em mais de uma fonte).

Como esse é mais um complemento do outro post, se quiser saber mais WWW. E a quantidade que está na foto, é só para uma mecha do cabelo, se quiser pintar mais é só aumentar a quantidade.

ignorem o potinho de margarina todo azul...
A cor que eu costumo fazer é turquesa, mas como anilina é uma coisa imprevisível não posso garantir que vá ficar dessa cor. Se você tiver acabado de descolorir o cabelo, provavelmente vai ficar verde e com o tempo vai puxando mais para o azul.
Primeiro você pega um pouquinho da anilina e dissolve no álcool ou na água morna (de preferência álcool), só meia tampinha. Coloque de 2 á 4 colheres de creme branco, pode ser condicionador, hidratação, creme de pentear (mas escolha um que seja "firma". Esse da foto é bem molengo, e acabei fazendo mais meleca do que de costume). Se quiser leve na geladeira por 20 minutos ou mais. Agora não tem nenhum segredo, é só passar no cabelo (meleque beeem) e deixe o tempo que quiser (já deixei 20 minutos e pegou, quase duas horas também...).

Ok, agora que vocês já sabem como pintar, vamos as dúvidas:

Onde acho a Anilina? E quanto custa? Normalmente em papelarias custa em média de 2,50 á 3,00.

Resseca o cabelo? Não. O que resseca é descolorir, mas você fazendo tudo direitinho o cabelo não sofre tanto.

Quero que fique azul, mas sempre acaba ficando verde. O que faço? Você pode misturar a anilina azul com  Violeta Genciana ou anilina roxa. Leia esse post que está tudo bem explicado.

Mancha muito? Sim, principalmente nos primeiros dias, mas conforme você vai lavando o cabelo não mancha tanto ou nem mancha mais. Mas mesmo assim evite usar roupas ou travesseiros brancos, pelo menos nos primeiros dias. Ahh, e não se assuste quando for lavar o cabelo e ver água colorida escorrendo.

Que tipo de shampoo devo usar? Eu continuo usando os mesmos que usava antes, que são sem sal. Evite usar shampoo anti-resíduos e também não fique com o shampoo muito tempo no cabelo, porque é ele que faz desbotar. Mas lembrando que o meu cabelo não é todo colorido, agora se você quiser pintar todo tem que ter um cuidado maior e usar produtos próprios para cabelos coloridos.

Quanto tempo dura? Essa pergunta acho que ninguém sabe responder com 100% de certeza, mas (em mim) dura em média 3/4 semanas com uma cor legal, só que a raiz começa a desbotar e por causa disso eu acabo retocando toda semana.

Pega sem precisar descolorir o cabelo? Pode até pegar, mas vai ficar bem fraquinho dependendo da cor do seu cabelo. Uma vez passei em uma parte que o meu cabelo que é um loiro médio (meu cabelo é loiro escuro/castanho claro) e pegou bem fraquinho, já outra vez que passei nas pontas não pegou.

Nesse vlog tá tudo mais explicado, e como a moça já pinta o cabelo há anos  (com tintas) recomendo a vocês verem os vídeos.

Fiz uma "Linha do tempo" para vocês verem como a cor deu uma mudada nesse tempo. É claro que eu não tenho fotos de todas as vezes que retoquei, mas com essas da pra ter uma base. Na terceira foto eu deixei a anilina só uns 20 minutos (acho) e ficou uma cor legal por um bom tempo, só que ai a raiz ficou feia e resolvi retocar de novo (se não fosse isso teria deixado por muito mais tempo sem retocar, porque gostei dessa cor -ficou tipo um degradê de azul, turquesa e verde *0*-).


A primeira vez que pintei ficou beem verde. Ai conforme fui retocando, começou a aparecer umas mechas azuis, até que consegui chegar na cor que queria. Agora ele voltou mais para o verde, porque como eu disse anilina é muito imprevisível é quase impossível conseguir a mesma cor duas vezes. Em algumas fotos parece que o meu cabelo tá ressecado, mas não está é que ele é arrepiado assim mesmo... E outra coisa importante: A raiz fica mais clara do que o restante do cabelo, por isso desbota mais e conforme a raiz vai crescendo, não pega mais.

Espero que tenham gostado do post, e qualquer dúvida deixe nos comentários.
E não se esqueçam que tem sorteio rolando no blog


36 comentários:

  1. Adoreei , flor !
    Acho um luxo os cabelos coloridos, tenho vontade de pintar de rosa , já pintou ?

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não nunca pintei de rosa, o verde/turquesa foi a minha primeira cor (:
      eu até que gosto de cabelos rosa, só que acho muito "comum"
      bjs

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    O cabelo ficou lindo! To com a tinta rosa aqui e cade a coragem?
    Obrigada por prestigiar minha coluna no Blog Refúgio das Palavras!
    Tem post novo no meu blog!
    Beijão
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh pinta, pinta, pinta HAHA
      começa a ver vídeos, fotos... que vc cria coragem (:
      bjs

      Excluir
    2. adoro pintar o cabelo mais é verdade se eu passar química e dps^pintar o cabelo cai?

      Excluir
  3. Fiquei com vontade de fazer tbm, mas essa parte de descolorir não vai rolar.
    HSUAHSUAHSUAHS
    Adorei a cor do seu.

    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ficou massa o resultado;) vou pintar o meu assim tbm essa semana;)

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal!! Tenho californiana há um mês e meu cabelo ainda tá meio detonado por causa do descolorante... Queria fazer uma mechinhas roxas... Será que vai piorar a situação? Adorei seu cabelo...

    Beijos,
    http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se não precisar descolorir de novo, acho que não. Mas é sempre bom pedir a opinião de um cabeleireiro (apesar deles odiarem Anilina, por isso pergunte se passar uma tinta fantasia prejudica -é praticamente a mesma coisa-)
      bjs

      Excluir
  6. Ficou lindo o resultado *-*
    Deu até vontade de pintar tbm hahaha'
    Amei a cor!

    http://porckybunny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo o resultado! Eu gostei. Eu tenho uma tinta dessa cor, que eu comprei ano passado. Ainda tenho bastante dela aqui. Mas olha, muito mais em conta fazer com anilina.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindo a última vez que você retocou! Amo essa cor. Ótimas dicas também (:
    Sou doida pra fazer algumas mechas azuis :c

    Beijos.
    http://macheriereve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei demais as dicas o seu cabelo ficou lindo, eu tenho vontade de usar, mas não tenho coragem de pintar kkkkk queria roxo *o* eu acho essa cor tão perfeita >.<
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ahh essa cor é lindaa!Se eu fosse pintar meu cabelo de colorido algum dia pintaria dessa, mas eu não tenho coragem, além do mais não ficaria legal, afinal meu cabelo é cacheado. Enfim, ótimas dicas >.<

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cacheadas de cabelo colorido fica lindo‼ Mas vc provavelmente terá que ter um cuidado maior, pq não sabendo descolorir pode acabar com os cachos, mas se fizer tudo direitinho vai ficar lindo com certeza =3

      Excluir
  11. Já pintei muito o cabelo com anilina, mas agora que cortei ele bem curtinho não colori mais. Mas pretendo pintar quando meu cabelo crescer. Eu sempre pintei o meu de azul. (:

    ResponderExcluir
  12. Nossa, nunca tinha visto alguém pintar o cabelo com isso, sério mesmo ;p eu amo cabelos coloridos, se fosse por mim eu pintava. Mais minha mãe não deixa ;x seu cabelo tá lindo :)
    bjs

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha também não deixava, mas ai comecei a mostrar fotos/vídeos e ela acabou deixando e até gosta (falou que pintaria haha) já com o meu pai é outra história (mas ele já se acostumou) com jeitinho vc consegue (:

      Excluir
  13. Da primeira vez já estava bom ,mas quando retocou ficou mais intensas as cores, e seu cabelo destacou-se melhor. Cabelos coloridos são muito lindinhos né ?

    Eu acho super fofo, mas não teria coragem de fazer, sei lá, eu acho bonito nas pessoas, mas em mim mesma, acho que não ficaria legal.

    Já estou acostumada com esse meu estilo, e acho que se mudasse poderia não ficar legal. Ou talvez sim.

    Beijinhos linda, fica com Deus.
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. De para tirar MUITAS duvidas e eu acho que ficou super bacana esse pranchado! *o*

    XOXO :)
    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  15. Nooooossa, que doida vc haha
    mas ficou mt cute ♥

    Vem conhecer o meu blog? ><
    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Carambaaa! Nem tenho coragem de pintar meu cabelo com anilina, prefiro pagar caro numa tinha profissional! Meu cabelo já é ruim (cacheado, auha) imagina com um negócio desses? VISH! HAUHAUHA Eu tava querendo abrir mais 1 tom do meu cabelo que tá "chocolate", mas pintar com cores exóticas, acho que só mais tarde de roxo... Haha <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desde quando cabelo cacheado é ruim menina?? Anilina não estraga o cabelo, eu vejo até muitas pessoas falando que não vêm diferença entre ela e a tinta. e retocar com anilina é muito mais barato.

      Excluir
  17. Até pensei em pintar meu cabelo com anilia, mas depois desisti da ideia. Tenho uma amiga que pintou com rosa e ficou lindo.
    Tem um meme pra você lá no blog
    http://crazy-costumes.blogspot.com.br/2013/04/tag-qual-livro-voce-indicaria-para-uma.html

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho o rosa uma cor linda, mas nunca achei que fica legal em mim haha'
      não costumo receber memes, mas como esse é ligado a leitura vou aceitar. Obrigada ^^
      bjs

      Excluir
  18. Amo as cores que ficam quando se pinta com anilina, mas nunca pintei assim. Beijão <3

    Está rolando sorteio lá no blog, vem participar. *-*

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Aaaaaaaaaaaaaah que divo na terceira foto!

    Nem em sonho meus pais deixariam eu pintar meu cabelo! =/

    Beioojos

    ResponderExcluir
  20. As pontinhas do meu cabelo já são descoloridas quero fazer mechas rosas ia ficar lindão <33
    www.reindicando.tk

    ResponderExcluir
  21. será que se eu pintar meu cabelo e dps^~^ alisar e continuar fazendo
    as aplicações cabelo cai ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso só um cabeleireiro pode te responder. Eu tenho química no cabelo (relaxamento) e a minha cabeleireira usou um descolorante próprio para cabelos com química. Eu consegui pintar pq o meu pq ele aguentou descolorir, mas dependendo do fio do seu cabelo pode ser que quebre. Faça um teste de mecha primeiro e veja se ele não fica elástico, quebrado ou com aquele efeito chiclete.
      bjs

      Excluir
  22. tenho o cabelo muito cacheado, e já comprei tudo para pintar o cabelo de rosa mais tenho medo de pintar pois sou morena ;c rs nd a ver ne.. bjs

    ResponderExcluir
  23. - Eu já pintei as pontas dos meus cabelos de roxo, com violeta e creme, duas vezes e ficou bem legal e durou um bom tempo, agora eu descolorir as pontas e tô querendo pintar de outras cores :3

    ResponderExcluir
  24. Eu sempre pinto com anelina e fica bm legal ja pintei azul verde e roxo agora vou fazer mechas azul com anellina e violeta pra fica mais forte

    ResponderExcluir
  25. Oiii , cara adorei ..
    Veer meu Blog : http://tudosobreumagarotasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu adoreii ..
    Ver meu Blog : http://tudosobreumagarotasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Amei suas dicas sou super fã de anilina....ja pintei de roxo...verde e agora tá azul escuro..tudo mexas com preto...bjos

    ResponderExcluir

NÃO ACEITO SELINHOS, TAGS E ETC.

Antes de comentar leia o post, porque comentários assim "olá, seguindo segue de volta?" ou qualquer coisa do tipo serão ignorados, por isso não perca o seu tempo.

Não faça comentários ofensivos, se não gostou, diga o porquê que eu vou entender, não precisa apelar para a xingamentos e palavrões.

E POR FAVOR, DEIXE O LINK DO SEU BLOG NO FINAL DO COMENTÁRIO!