Aviso: Galere, o blog tá desativado

Oi, então, muitos de vocês que visitaram o blog há um tempo atrás, sabe que eu tinha fechado ele e que não tinha planos de voltar a postar. Mas eu reabri o blog porque leitoras me pediram, mas isso não quer dizer que vou voltar a postar. Até um dia, quem sabe...
Atualização (28/02/14): Mudei o layout porque seria 'cruel' deixar aquele antigo para vocês que ainda visitam o blog. Mudei também porque ainda estou na dúvida se volto ou não, e isso vai me ajudar a tomar a decisão.

terça-feira, 19 de março de 2013

11

Resenha: A casa dos espíritos


Quando vi esse livro na biblioteca não prestei atenção na descrição dele e acreditava que seria algo relacionado a espíritos/terror/suspense, mas estava enganada, ele até fala de espíritos mas não tanto como o título sugere. Ficou curioso? Então continue lendo (:

Título: A casa dos espíritos
Páginas: 448
Autora: Isabel Allende
Editora: Bertrand Brasil
Nota: 9
Detalhe: Ele é um clássico da literatura latino-americana

A história gira em torno de Clara inicialmente, que gosta de escrever tudo o que acontece nos seus cadernos de anotar a vida. Ela ainda é uma criança quando a sua irmã de lindos cabelos verdes fica noiva de Esteban Trueba, mas Rosa acaba sendo envenenada acidentalmente, já que a morte era para o seu pai. Esteban então decidi ir para a falida Las três Marias que antes era um fazenda modelo. Ele passa vários anos por lá, entre reconstruir aquele lugar e derrubar camponesas na beira do rio. Depois de muito tempo ele é chamado pela a irmã para retornar a cidade porque sua mãe está nos últimos dia de vida, e resolve que já está na hora de se casar, e ai que ele volta a família Del Valle para desposar alguma das moças. Clara que está com 19 anos e tem o poder da clarividência e consegue mover objetos só com o poder da mente, passou vários anos sem dizer uma palavra, só voltando a faze-lo quando anunciou que iria se casar com o ex-noivo da irmã: Esteban Trueba. Eles tiveram três filhos: Blanca e os gêmeos Jaime e Nicolás que são completamente o oposto um do outro.  Em um certo ponto a história começa a girar em torno de Blanca que se apaixona por um camponês de Las três Marias, nascendo então Alba, que narra um boa parte da história desde o começo do livro. 
O livro fala principalmente de política, porque o senhor Trueba se torna deputado federal e luta avidamente contra o comunismo. E o alto principal do livro é o Golpe militar de 73 em que a família Trueba tem um papel importante.

Minha opinião: Tentei reduzir ao máximo a história, mas acabei entrando em detalhes demais porque esse não é um livro fácil de se explicar. Ele vai de 1905 até 1975 contando as histórias de Clara, Esteban, Blanca, Alba e brevemente de Nicolás e Jaime. O começo dele é um pouco confuso e cansativo, mas alguns detalhes fazem você não querer desistir de lê-lo. Fiquei dividida entre amor e ódio por Esteban Trueba, porque com Clara e a neta ele é na maioria das vezes amável, mas tem um péssimo mal gênio em que o faz destruir móveis e perder a cabeça com frequência. O livro tem alguns erros como: Nomes errados e algumas vezes o nome de Clara foi confundido com o de Blanca. Um detalhe que esqueci de mencionar é que o enredo se passa no Chile.
Recomendo muito vocês lerem ele, principalmente se se interessam pela Segunda Guerra Mundial (fala brevemente, mas fala) e pela Ditadura Militar.

Já leram ou tem vontade de lê-lo?
Beijos,
@MillenaPyro



11 comentários:

  1. Histórias sobre a Segunda Guerra Mundial sempre me desperta muito interesse. Quando li o título achei mesmo que fosse algo de terror e espíritos. Me deixou bem interessada em ler.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Me pareceu interessante, tenho muita curiosidade quanto á 1º e 2º Guerra Mundial. Adorei a resenha! :3
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  3. O titulo me parece ótimo, mas como você disse envolve pouca coisas desse tipo então eu meio que fico na duvida eu adoro livros que envolvam o sobrenatural e afins gosto porque é uma leitura diferente e que poucos jovens gostam. O livro fala sobre muita coisa eu por exemplo tenho uma obceção em saber como era a vida na época da Ditadura Militar - horrível é a resposta - então acho que vou ler, meio na duvida ://

    XOXO
    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante o livro, me parece ser uma boa história!
    Principalmente por falar sobre assuntos como a Ditadura Militar...

    2 bjo ;*
    1-maginer | blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante, ainda não tinha ouvido falar deste livro, gostei da sua resenha

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amiga amei a resenha, mais amei mais ainda sua linda blusa dos Beatles, rsrs,meu blog esta com um post sobre eles, parabéns pelo blog, bjs.

    http://www.girlsteensgn.blogspot.com.br/

    Entre, conheça e sigaaa, te espero la, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Gosto de livros que tem algum fato histórico envolvido. Acaba trazendo detalhes que a gente nem aprende em sala de aula. Infelizmente, nunca li ele...

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ter uma historia boa! Não conhecia!
    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito interessada pela Ditadura Militar :c


    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

NÃO ACEITO SELINHOS, TAGS E ETC.

Antes de comentar leia o post, porque comentários assim "olá, seguindo segue de volta?" ou qualquer coisa do tipo serão ignorados, por isso não perca o seu tempo.

Não faça comentários ofensivos, se não gostou, diga o porquê que eu vou entender, não precisa apelar para a xingamentos e palavrões.

E POR FAVOR, DEIXE O LINK DO SEU BLOG NO FINAL DO COMENTÁRIO!