Aviso: Galere, o blog tá desativado

Oi, então, muitos de vocês que visitaram o blog há um tempo atrás, sabe que eu tinha fechado ele e que não tinha planos de voltar a postar. Mas eu reabri o blog porque leitoras me pediram, mas isso não quer dizer que vou voltar a postar. Até um dia, quem sabe...
Atualização (28/02/14): Mudei o layout porque seria 'cruel' deixar aquele antigo para vocês que ainda visitam o blog. Mudei também porque ainda estou na dúvida se volto ou não, e isso vai me ajudar a tomar a decisão.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

55

Pintando o cabelo com anilina

Tumblr_lfp6owgpcd1qbajqso1_500_large
Bitch, please‼    
Com os cabelos coloridos na moda, todos querem ter suas madeixas coloridas também. E com isso vem a dúvida do que usar, preço, processo, se fica legal no cabelo... Enfim, várias dúvidas vão surgindo quando o assunto é cabelo colorido, por isso hoje vou ensinar como eu fiz no meu cabelo, que é usando Anilina para madeira (você acha em papelaria ou armarinhos), pelo amor, não inventem de usar anilina para comida ou então ki-suco, as mais recomendadas são as tintas fantasia (claro) e a anilina para madeira, ai a escolha vai de cada um.

Primeiro você vai ter que descolorir o cabelo, não tem jeito. E se você tiver química no cabelo (como eu) fica um pouco mais complicado porque o cabelo pode não aguentar, por isso peça para o seu cabeleireiro fazer um teste de mecha com o pó descolorante (escrevi certo?) próprio para cabelos com química.

Como misturar a anilina? A maioria das cores vem na cor marrom, mas para você conseguir a cor que escolheu é só misturar com meia tampinha de álcool ou ela cheia (depende de como você quer que fique o cabelo, só uma mecha, as pontas, a parte de trás, o cabelo todo...) e preste muita atenção na quantidade de anilina porque ela rende horrores (eu usei só um pouquinho e ainda sobrou bastante).
Depois de misturar com o álcool, misture com qualquer creme branco (pode ser condicionador ou então hidratação).
Quanto tempo eu deixo no cabelo? Isso depende da sua paciência, acho que de 20 minutos em diante já está bom -eu deixei 30 minutos-.
Quando passar os minutos, lave a parte que foi pintada primeiro e só depois lave o restante do cabelo, e aproveite para dar uma hidratação, já que a descoloração deixa os fios ressecados.

Dicas: tome muito cuidado porque anilina mancha muuuuuito. E não se assuste quando for lavar o cabelo alguns dias depois da aplicação, porque solta muita tinta mesmo aeauheuahe, e é capaz que já comece a desbotar, como no meu caso =/

O meu cabelo ficou assim:






















-ignorem a minha cara- Como eu queria uma coisa mais discreta, resolvi pintar só a parte de trás. Eu usei anilina verde e azul, mas como vocês podem ver, não tem nem sinal de azul. O por quê? eu coloquei as duas cores para serem dissolvidas juntas, sendo que o certo é fazer a mistura separadamente (já com o creme em cada) e só depois misturar para passar no cabelo. 

E se você não entendeu muito bem como funciona, veja esse vídeo.

Qualquer dúvida deixe nos comentários (:

PS: É muito legal a reação das pessoas quando te veem na rua -ainda mais se for em cidade/bairro pequeno- haha'

Beijos,
@MillenaPyro

55 comentários:

  1. NOOOOOOOOSSA MILHA que pefeito eu adorei mas eu sou menino e acho que não ficaria legal isso Ç__ mas fica muito lindo parabéns eu adorei a sua cor foi bem discreta, msm eu queria ver a reação do povo haha

    http://jovenclube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M.campa pelo fato de você ser menino não acho um problema você pintar não.Mas recomendo pintar de Azul , Roxo ou verde .Acho que fica melhor pra meninos.Eu sou homem e pinto sempre de azul turquesa

      Excluir
  2. aaai achei demais.
    ficou bem hein vc. *-*
    Será que demora muito pra sair ?
    bjos.

    http://alinecuerci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho cabelo colorido a anos, inteiro colorido,e pinto com anilina. Meu cabelo cabelo não segura muito não, por isso desisti das tintas fantasia, em uma semana já vejo que tá bem desbotado. Mas normalmente deve durar de duas a três semanas com uma cor bonita, se tiver sorte até um mês.

      Excluir
  3. Ficou lindo seu cabelo. Gostei mesmo.
    http://defeito-defabrica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tive o cabelo dessa cor porém eu tentei pintar de azul e ficou verde água *o* mas nos dias de hoje acho que eu não pintaria... Fora que desbota muito rápido e tem que ficar retocando.
    Sei bem isso de cidade pequena k é realmente muito hilário!
    Abraços e curta muito seu "novo" cabelo! ;)

    imperatrizdofogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fico muito legal no seu cabelo, vou testar, adoro cabelos coloridos... estou seguindo, beeijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. cara, teu cabelo tá incrível!
    eu realmente amei .
    eu tenho muita vontade de fazer mechas coloridas, mas minha mãe nunca q iria deixar ;/
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada ^^
      tenta convencer a sua mãe, mostra umas fotos, uns vídeos e fala que vc tem que aproveitar para fazer essas coisas enquanto é nova, pq depois não vai poder usar pq fica mais difícil arranjar emprego... foi assim que eu convenci a minha haha'
      bjs

      Excluir
  7. Não sei se eu teria coragem, mas em você ficou muito lindo o resultado.

    Posso te pedir para curtir a fanpage do meu blog? Criei ela há pouco tempo e preciso de ajuda pra crescer.

    http://facebook.com/blogfabulouss

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Fica lindo, tem um giz em tons pastéis também que são ótimos.

    http://capuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu já fiz isso, mas sai muito rapido. UHAUAHDUHA
    Seu verde ficou muito legal!
    thingsofcandy.blogspot.com
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Eu acho lindo demais cabelos coloridos ♥ se tivesse coragem fazia no meu, o ruim é que tem que descolorir né, mas o que uma boa hidratação depois não resolva kkk
    Seu cabelo ficou lindo eu amei ♥.♥
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. OMG, seu cabelo ficou lindo! No início das minhas férias eu também pintei o meu, só que fiz mechas azuis e roxas nas pontas, sem descolorir. Eu adorei, e elas duraram até o início de janeiro :3
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Uma dúvida, não resseca/estraga o cabelo? Eu tentei com giz pastel e meu cabelo ficou horrivel depois disso HAAHHA
    Mas gostei do resultado final! (:

    Tô seguindo, passa lá no meu também.
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não resseca o cabelo. Como a anilina é misturada com o creme, isso já dá uma melhorada. hoje faz umas duas semanas que eu pintei e ele não ressecou em nada (:
      bjs

      Excluir
  13. Ain nossa,vc é bem corajosa
    Ficou linda http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu já falei que o seu ficou muito foda, né? IUADSHUIHDIUAHDUIASHDUIASH se eu falasse pra minha mãe que ia pintar o cabelo com tinta de madeira, ela ia me internar por mais tempo do que se eu falasse que queria cabelo azul/turquesa/verde/vermelho/laranja/rosa/qualquer coisa do tipo KKKKKKKK "pelo amor, não inventem de usar anilina para comida ou então ki-suco" MANDA A INDIRETA PRA ATREVIDA!
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  15. Que máaaaaaximo que ficou, eu queria uma mecha diferente, mas não tenho coragem de por nada no meu cabelitio sem nadinha :s Gostei do seu resultado.
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  16. Primeiro: PELAMOR DE DEUS, ATREVIDA PINTANDO CABELOS COM KI SUCO HSUAHSUASHUASH
    Segundo: TE AMO FOREVERMENTE! Sempre quis pintar o cabelo de turquesa, mas achava a tinta cara pra ter que retocar sempre e não sabia que essa anilina deixava essa cor. Amei!

    Beijo,
    www.ahasagata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ficou muito bom o resultado,um verde bem vivo.
    sonhosdeegelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. eu ja ouvi falar que depois de pintado o cabelo, a anilina ainda continua manchando roupa, traveseiro e outros....isso é verdade ???

    ResponderExcluir
  19. até vc lavar o cabelo depois de alguns dias, mancha um pouco sim (o meu travesseiro ficou azul haha') mas lavando sai tudo. e depois que vc der a primeira lavada (ou a segunda contando com a lavada assim que vc termina de pintar) não mancha (:
    espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  20. Quero pintar o meu cabelo de azul, mas tenho medo dele ficar verde. Eu posso mistura um pouco de anilina roxo no azul para o cabelo não ficar verde ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, eu não sei te dizer. mas as possibilidades de ficar verde é muito grande (pq descolorir deixa o cabelo loiro e amarelo + azul = verde)
      mas achei um post em que a menina está explicando como fazer para ficar azul. esse é o link: http://www.chibi-room.com/2011/04/cabelos-pintando-de-azul-anilina.html
      mas é sempre bom fazer o teste em uma mecha primeiro...

      espero que te ajude (:

      Excluir
  21. violeta genciana pode bota no cabelo? estraga o cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vejo muitas pessoas em blogs e páginas no facebook falando que usam e não estraga

      Excluir
  22. Se eu não quiser descolorir o cabelo, eu posso pinta-lo de loiro clarisimo e sera que vai pegar ???
    bjuu...adorei seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dependendo do tom do seu cabelo, para conseguir o loiro acaba ficando mais difícil e mais caro...
      descolorir não estraga tanto o cabelo quanto as pessoas falam, é só saber usar o produto certo (caso o seu cabelo tenha química) e procurar um profissional.
      mas se mesmo assim vc não quiser descolorir, vc pode perguntar ao seu cabeleireiro se pintado de loiro pega.

      desculpe por não saber responder a sua pergunta =/

      fico feliz que tenha gostado do blog, obrigada ^^

      Excluir
  23. qual é o nome dessa cor, adorei e kero pintar o meu..

    ResponderExcluir
  24. Respostas
    1. depende de quantas vezes vc lava o cabelo, se for 1 ou duas vezes na semana dá pra ficar com uma cor legal por uns 15 dias, depende do seu cabelo tbm...

      Excluir
  25. Oi, Mila!
    Adorei o resultado, o seu cabelo ficou lindo. Ano passado eu pintei metade do meu cabelo de rosa bem pink mesmo, do pescoço pra baixo.
    Ficou lindo, mas também desbotou rápido.

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  26. deve ter ficado lindo‼
    quando eu resolvi que ia pintar eu ia fazer desse jeito,mas como o meu pai é cri cri, eu resolvi pintar atrás pra não aparecer tanto (:

    ResponderExcluir
  27. vou pintar uma mecha do meu cabelo de azul, mas para evitar que fique verde eu vou usa violeta genciana, mas não sei quantas gotas devo coloca...me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc vai colando até ver que a mistura ficou azul arroxeado.
      nesse post tá mais explicado:http://www.chibi-room.com/2011/04/cabelos-pintando-de-azul-anilina.html

      Excluir
  28. Eu deixei meia hora e desbotou em uma semana. Pesquisei e faleicom pessoas que pintavam e tdos deixam uma hora e meia. Dae dura mais :) e os "danos" ao cbelo sao os mesmos rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, isso depende muito de pessoa para pessoa, pq uma vez deixei quase duas horas e desbotou rápido do mesmo jeito e uma outra vez deixei uns 20 minutos e fiquei um bom tempo sem precisar retocar (:

      Excluir
  29. Olá, queria saber quanto de usou de cada anilina? E sabe como posso fazer pra chegar em um tom turquesa?

    ResponderExcluir
  30. Me falaram que com anilina e a cor por exemplo azul a cor fica pra sempre isso é verdade ? que é possivel deixa a cor do cabelo no caso ''azul'' pra sempre com anilina ?

    ResponderExcluir
  31. Quero pintar de vermelho com anilina, mas me falaram que tem muita química e que provoca alergias. É verdade ?????
    O seu blog é muuuito lindo , parabéns!!!

    ^. ^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, se tem muita química eu não sei mas provavelmente tem, já que tudo hoje em dia vai. E esse negócio de alergia deve depender muito de cada pessoa. Em mim foi tudo ok

      Excluir
  32. Se eu ñ descolorir da para pintar ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, dependendo do tom do seu cabelo pode ser que não precise. Eu fiz o teste e passei anilina no meu cabelo todo (ele é castanho claro) e em algumas mechas pegou um verde um pouco mais forte (onde o cabelo é quase loiro), já em outros mais escuros não pegou.
      Se o seu cabelo for claro, e dependendo da cor que vc escolher pega sim, só que não vai ser um tom forte e vai desbotar muito mais rápido.

      Excluir
  33. ,Maan,eu achei muitoo lindoo,incriveel,isso mostra que vs e diferentee,e beein linda parabeens fiko maravilhosoo!'

    ResponderExcluir
  34. ,Maan,eu achei muitoo lindoo,incriveel,isso mostra que vs e diferentee,e beein linda parabeens fiko maravilhosoo!'

    ResponderExcluir

NÃO ACEITO SELINHOS, TAGS E ETC.

Antes de comentar leia o post, porque comentários assim "olá, seguindo segue de volta?" ou qualquer coisa do tipo serão ignorados, por isso não perca o seu tempo.

Não faça comentários ofensivos, se não gostou, diga o porquê que eu vou entender, não precisa apelar para a xingamentos e palavrões.

E POR FAVOR, DEIXE O LINK DO SEU BLOG NO FINAL DO COMENTÁRIO!