Aviso: Galere, o blog tá desativado

Oi, então, muitos de vocês que visitaram o blog há um tempo atrás, sabe que eu tinha fechado ele e que não tinha planos de voltar a postar. Mas eu reabri o blog porque leitoras me pediram, mas isso não quer dizer que vou voltar a postar. Até um dia, quem sabe...
Atualização (28/02/14): Mudei o layout porque seria 'cruel' deixar aquele antigo para vocês que ainda visitam o blog. Mudei também porque ainda estou na dúvida se volto ou não, e isso vai me ajudar a tomar a decisão.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

20

Filmes Nacionais


Não é de hoje que venho percebendo que o cinema brasileiro está conquistando o seu espaço no mundo do cinema. Ainda existe muito preconceito de nós brasileiros a respeito de coisas nacionais, em que muitos pensam (eu também era assim) que só o que vem da gringa presta, o que não é verdade.


Desenrola: 

Priscila é uma garota de 16 anos que é apaixonada pelo garoto mais galinha da escola. E após sua mãe viajar ela decide que quer perder a virgindade. Em um passeio com os amigos ela consegue ficar com esse carinha, mas ela acaba percebendo que o que aconteceu não foi o que ela esperava, e ainda tem que lidar com os boatos de um amigo que diz que os dois transaram. Filme completo no YouTube.Esse é um filme bem a cara dos adolescentes de hoje em dia, já que o filme fala dessas 'descobertas' do nosso dia a dia.
Trailer:
        

Capitães da Areia:


 baseado na obra de Jorge Amado, o filme conta a história de meninos que são abandonados pela família e que crescem nas ruas de Salvador praticando pequenos assaltos. Quando Professor conhecer Dora -uma garota que ficou orfã- a rotina deles muda um pouco já que eles não estão acostumados a ter uma presença feminina no local. Professor se apaixona logo de cara por Dora, que acaba se apaixonando por Pedro Bala.
Apesar de ter umas partes inapropriadas, esse é um filme muito bom e que mostra a realidade de alguns jovens que vivem nessa situação.
Trailer: 
        
Antes que o mundo acabe:

     

Daniel é um garoto de 15 anos que vive problemas como qualquer outra pessoa, uma namorada que não sabe o que quer, o seu melhor amigo sendo acusado de roubo e ainda por cima ele recebe uma carta do pai que nunca conheceu.
Eu ainda não assisti o filme todo, mas o pouco que assisti gostei bastante, mas não posso dar uma opinião concreta. Vi muitas críticas negativas e outras positivas (como qualquer outro filme) e pelo que me pareceu esse filme é baseado em um livro.
Trailer: 
          

Vocês costumam assistir filmes nacionais? Já assistiu a algum desses?

Beijos,
@MillenaPyro

20 comentários:

  1. Eu só vi o filme desenrola,é muito bom ele.
    http://www.imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Desenrola e Capitães de areia eu já vi e achei mto bom o outro ainda não vi, vou verrr qualquer dia! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossaa, o filme desenrola é muito legal. O único que eu já vi, mas esses outros parecem ser bons. :) Beijos, Giovana.
    girlsabout.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. o único filme nacional que eu gosto é o desenrola

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti nenhum deles, mais parecem ser legais ^^

    Beijos,
    Place Style

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas :) o ultimo eu nunca tinha visto e quero ver ja o segundo achei ele o melhor e realmente os filmes brasileiros estão tendo a sua vez ^^

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  7. O cinema brasieliro tem que amadurecer muito, mas acredito que estamos progredindo, os únicos probemas são roteiro e essas horríveis cenas que deixam qualquer garota com vergonha… pra ser filme bom não precisa mostrar metade do corpo!
    Quero muito ver "Antes que o mundo acabe"

    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow

    ResponderExcluir
  8. Oi linda! Já assisti todos, dá pra acreditar? O primeiro eu loquei porque gostava da protagonista que tinha feito malhação, mas eu não gostei muito não, achei um assunto meio clichê. O segundo, a minha irmã teve que ler o livro para o colégio e eu me interessei pela história e assisti o filme, que é maravilhoso, mas muito, muito triste né? E o terceiro eu estava na tv e o assisti, se eu não me engano é este mesmo e eu achei a história muito linda, principalmente naquela história de o pai dele ajudar os outros e tal e por isso que nunca o conheceu. Participa do nosso sorteio de um colar, por favor? O link está abaixo.

    Beijos!
    http://migre.me/b6agb

    ResponderExcluir
  9. nunca assisti nenhum dos filmes citados, mais só pelo que você falou eu já fiquei curiosa em assistir o Desenrola :D se eu achar aqui na minha cidade, com certeza vou assistir
    beijão

    ResponderExcluir
  10. Gostei das indicações de filmes, nunca vi nenhum deles ainda :3
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu já assisti o filme desenrola,, é muito foda ! E me apaixonei pelo boca ,, se eu pudesse e se meu dinheiro desse -q kkk ,, me casaria com ele , awn muitto nindo ele meuldeus :33

    Ha já estou seguindo seu blog me segue de volta !

    Bgs bgs Katharine Santos

    http://party-fucking.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Bom eu não sou contra o cinema nacional, pelo contrario até gosto de alguns filmes, os q vc citou ainda não vi nenhum, mas parecem realmente bom. O ultimo q eu vi era realmente muito bom, de comédia Muita Calma Nessa Hora e depois Qualquer gato viralata....mas amo de paixão O Auto da Compadecida, Central do Brasil, Tropa de Elite o primeiro, enfim tem muito filme bom, mas o q não gosto é q eles exploram muito a nossa realidade, quer dizer eles contratam atores para encenar em um filme o que vemos no Jornal Nacional, e isso eu não gosto, por isso prefiro os de fora q explora a fantasia, aventura entre outros, RIO ficou tão bom, mas acho q é só pq o brasileiro q fez não mora aqui...bom deixa eu parar de tagarelar, bom feriado a ti querida, bjokas!

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente? Não sou muito de assistir filmes nacionais não :s

    Beijos! ɞ http://porckybunny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. EU RACHO COM ESSA PARTE:

    - EU QUERO SABER QUAL DE VOCÊS JÁ DEU A PERSEGUIDA!
    - QUE ISSO CARA, VAI PERGUNTAR PRA SUA MÃE, SEU RIDÍCULO.
    - Minha mãe já deu a perseguida sim rçrç HGFJHGKJFHGKJFHGFJK

    WOW, milla revolts kkkkkkk

    Bjos e bom feriado *-*
    sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  15. Eu não gosto muito de filmes brasileiros, só gosto mesmo do "Se Beber não Case" (que não está aí) \o

    Beijos || cupcakeofshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Me interessei em ver Antes que o mundo acabe ;} Já vi uma parte de Desenrola, e quero ver também >< Tem outro filme nacional que só não vi completo mas achei muito bom, só esqueci o nome agora :/ Tem alguns filmes que realmente são bons e eu me interesso em ver, mas outros que são o clichê do cinema nacional e que desprezo mesmo.

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  17. Fiquei com vontade de assistir o ultimo...rs'
    aah eu adoroo os filmes nacionais,so nao gosto quando tem mta violencia tipo, 'Cidade de Deus'. bjs.

    apequena-travessa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. eu me interessei pelo primeiro e o segundo, aparenta ser bom,, quando tiver tempo vou baixar e assistir.
    http://www.meusdezoitoanos.com/

    ResponderExcluir
  19. O Brasil tem desenvolvido muito na área do cinema. Ainda não assisti nenhum desses filmes, mas hoje mesmo vi Até que a sorte nos separe e achei ótimo, muito engraçado, recomendo :)
    bjs

    ResponderExcluir
  20. eu acho cinema nacional meio fraco, com histórias batidas e repetitivas :~ ainda mais que prefiro histórias desenvolvidas com efeitos, no estilo da marvel, ou filmes antigos americanos.
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir

NÃO ACEITO SELINHOS, TAGS E ETC.

Antes de comentar leia o post, porque comentários assim "olá, seguindo segue de volta?" ou qualquer coisa do tipo serão ignorados, por isso não perca o seu tempo.

Não faça comentários ofensivos, se não gostou, diga o porquê que eu vou entender, não precisa apelar para a xingamentos e palavrões.

E POR FAVOR, DEIXE O LINK DO SEU BLOG NO FINAL DO COMENTÁRIO!