Aviso: Galere, o blog tá desativado

Oi, então, muitos de vocês que visitaram o blog há um tempo atrás, sabe que eu tinha fechado ele e que não tinha planos de voltar a postar. Mas eu reabri o blog porque leitoras me pediram, mas isso não quer dizer que vou voltar a postar. Até um dia, quem sabe...
Atualização (28/02/14): Mudei o layout porque seria 'cruel' deixar aquele antigo para vocês que ainda visitam o blog. Mudei também porque ainda estou na dúvida se volto ou não, e isso vai me ajudar a tomar a decisão.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

14

Top 3: Livros

adoro essa citação.
Todo mundo que me conhece sabe como eu sou perdidamente apaixonada por livros, e não é nenhuma surpresa pra ninguém que a minha lista seja enorme também. Por isso resolvi dizer pra vocês os 3 livros que estão no topo da minha lista, para poder incentivar vocês ou então para quem já leu algum desses me dizer o que achou :).


Jogos Vorazes: Não é de hoje que quero ler esse livro -e todos da saga-, depois de tanto ver pessoas falando que era ótimo e de fãs alucinadas por ai, tomei vergonha na cara e assisti o filme. E como o filme virou um dos meus favoritos a vontade de ler o livro também só foi crescendo.

Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?



Um dia: Conheci esse livro através de uma amiga da minha mãe que me disse que era um livro muito bom e desde então quero lê-lo. Não sou muito chegada em um romance, mas esse livro me parece não ser um desses romances água com açúcar, por isso ganhou um espaço aqui (esse também virou filme, mas eu ainda não vi).

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

O Diário de Anne FrankO diário de Anne Frank: Vocês não têm noção de como eu me interesso pela Segunda Guerra Mundial, depois de ler dois livros com esse tema (Duas vidas dois destinos- fala vagamente, mas fala- e  O menino do Pijama Listrado) fiquei ainda mais interessada por ler livros que se passem nessa época, e como esse livro foi escrito por uma pessoa que realmente presenciou tudo isso, entrou na minha lista no mesmo momento em que soube que existia.

Sinopse: 12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen.



PS: A ideia original de um post desse tipo eu vi no Senhorita Liberdade, e antes que algum engraçadinho venha me dizer que isso é plágio, já vou logo me explicando: O post não está idêntico ao da Ste, por isso não pode ser considerado plágio. E segundo, assim como ela eu amo livros e gosto de compartilhar isso com vocês.

Me contem o que está na listinha de vocês :)

Beijos,

14 comentários:

  1. Já li Jogos vorazes e é ótimo mesmo já te disse isso. HSAUHSUAHUAHSU
    Esse Um Dia tbm estou doida p ler e ver o filme pelo que li deve ser bom. Anne Frank tbm quero muito ler, tenho ele aqui no PC. Tbm gosto de livros q passam na Segunda Guerra e um bom pra vc ler tbm que é meu preferido é A Menina que roubava livros. Tbm se passa nessa ápoca.

    Beijos. *-*

    ResponderExcluir
  2. jogos vorazes necessito ler tipo now !!!!


    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler o livro Um dia, achei bem interessante !
    ~
    http://blogthelifeofgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei todos os livros, ^^ nossa o Diario de Anne, é muito bom tbm adoro ler sobre coisas dessa época!

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  5. quero todos já! principalmente Jogos Vorazes! <3 lelusantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olha faz anos que não leio coisa feia né? kkkkkk :(
    Todo mundo fala desse tal Jogos voradez bateu um curiosidade pra ler rs

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum mas parecem legais...
    Bjiim

    imperfectsmiles - nathi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Jogos Vorazes é incrível :) Sou muito fã da saga.
    Eu assisti o filme Um Dia, é bem fofo, mas é meio decepcionante, não é tanto quanto fizeram propaganda. Mas a história é linda.

    http://biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca para ler Um dia e parabéns seu blog é lindo ,estou seguindo , ei de uma visitinha no meu blog tem post novo ;D
    ah ,e quase ia me esqueçendo , sempre voltarei aqui no seu blog :D
    http://faahsantos.blogspot.com/
    ( se puder curta nossa página no facebook)

    ResponderExcluir
  10. Eu já vi o filme um dia,mas vi pela metade :x
    http://www.imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei o blog,já estou até seguindo !
    Só assisti o filme Jogos Vorazes , é perfeito !
    http://www.nicolymelo.blogspot.com.br/
    Entra no meu blog, e se gostar , segue flor?
    Beeeeijos .

    ResponderExcluir
  12. Ontem passei por uma livraria e me deu uma enorme vontade de entrar e sair comprando vários livros, mas como a grana estava curta nem deu heuheueh; a alguns anos vi no sebo esse último: O diário de Anne Frank, mas estava tão acabadinho nem deu pra comprar, mas também adoro tudo relacionado a seg Guerra Mundial. Sério que não ainda não viu Um Dia? Corre e assiste Mih, vale a pena!


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow store

    ResponderExcluir
  13. Jogos vorazes é ótimo *---*



    http://www.fugindodarotina.com

    ResponderExcluir
  14. Os três livros são super recomendados mas eu sou louca mesmo para ler Jogos Vorazes, eu acho que tem uma história tão envolvente *----*

    Beijinhos~~> Paradise City

    ResponderExcluir

NÃO ACEITO SELINHOS, TAGS E ETC.

Antes de comentar leia o post, porque comentários assim "olá, seguindo segue de volta?" ou qualquer coisa do tipo serão ignorados, por isso não perca o seu tempo.

Não faça comentários ofensivos, se não gostou, diga o porquê que eu vou entender, não precisa apelar para a xingamentos e palavrões.

E POR FAVOR, DEIXE O LINK DO SEU BLOG NO FINAL DO COMENTÁRIO!