Aviso: Galere, o blog tá desativado

Oi, então, muitos de vocês que visitaram o blog há um tempo atrás, sabe que eu tinha fechado ele e que não tinha planos de voltar a postar. Mas eu reabri o blog porque leitoras me pediram, mas isso não quer dizer que vou voltar a postar. Até um dia, quem sabe...
Atualização (28/02/14): Mudei o layout porque seria 'cruel' deixar aquele antigo para vocês que ainda visitam o blog. Mudei também porque ainda estou na dúvida se volto ou não, e isso vai me ajudar a tomar a decisão.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

14

Qual profissão seguir? parte 2

  Tumblr_m9ql37a8rg1rb5nlto1_500_large
Hoje será a continuação da tag "Qual profissão seguir?", e fiquei muito feliz que vocês tenham gostado da tag e que ela poderá ajudar algumas pessoas a se decidirem futuramente :).
Hoje as duas profissões escolhidas são: Psicologia (que como eu disse é uma que está na minha lista) e Nutrição que foi o pedido da maioria.

Nutrição:
O que é? "É a ciência que investiga e controla a relação do homem com o alimento para preservar a saúde humana. O nutricionista planeja, administra e coordena programas de alimentação e nutrição em empresas, escolas, hospitais, hotéis, restaurantes comerciais, spas e asilos, entre outros locais. Ele define o cardápio das refeições, sugerindo pratos que supram as necessidades nutricionais de clientes, pacientes ou hóspedes. Orienta e prescreve dietas individuais ou de grupo, para diabéticos, hipertensos, obesos, pacientes de doenças renais, hepáticas ou qualquer outra cujo tratamento exija acompanhamento alimentar específico. Para garantir a qualidade do que vai ser consumido, seleciona os fornecedores, controla matérias-primas e supervisiona a preparação dos alimentos."
O que pode fazer:

Administração Supervisionar e gerenciar a produção de alimentos em indústrias alimentícias.

Catering Elaborar cardápios para empresas diversas, como companhias aéreas e produtoras de cinema e TV ou de espetáculos teatrais.

Controle nutricional Criar cardápios balanceados para todos os tipos de cliente.

Desenvolvimento de produto Pesquisar e desenvolver produtos para a indústria alimentícia, fazendo testes culinários e degustação dos pratos. Prestar consultoria a empresas do setor de alimentos.

Gastronomia Controlar a qualidade da cozinha e as condições de higiene de restaurantes. Elaborar cardápios.

Nutrição clínica Prescrever dietas a pacientes de hospitais, clínicas, instituições de longa permanência, ambulatórios e consultórios, além de adaptar a alimentação aos tratamentos clínicos. 

Salário inicial: R$ 1.578,43

CLIQUE EM LEIA MAIS

Psicologia:
O que é? "É o estudo dos fenômenos psíquicos e do comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores. O psicólogo diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente e procura ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e a rever comportamentos inadequados. Esse profissional atua em consultórios, em hospitais e nas mais variadas instituições de saúde, como clínicas estéticas e spas, contribuindo, do ponto de vista psicológico, para a recuperação da saúde das pessoas. Em escolas e instituições, colabora na orientação educacional. Em empresas, participa da seleção e do treinamento de pessoal e promove programas de adaptação dos funcionários. Também elabora, aplica e analisa pesquisas de mercado para o departamento de marketing. Pode atuar, ainda, em consultorias de RH e colocação profissional, instituições judiciárias, presídios, instituições de reabilitação e clubes de esporte. É necessário registrar-se no Conselho Regional de Psicologia para exercer a profissão."
O que pode fazer: 

Psicologia clínica Atender pessoas que sofram de problemas emocionais. Essas intervenções podem ser individuais, em grupos, sociais ou institucionais.

Comportamento do consumidor Estudar o comportamento de determinado grupo de consumidores, para orientar o marketing de empresas privadas e agências de publicidade.

Orientação profissional Orientar estudantes na escolha do curso e da profissão a seguir.

Psicologia esportiva Orientar atletas e prepará-los emocionalmente para atividades esportivas e competições. Maximizar o seu rendimento e promover a harmonia entre os membros de equipes e times.

Psicologia educacional Ajudar pais, professores e alunos a solucionar problemas de aprendizagem. Colaborar na elaboração de programas educacionais em creches e escolas.

Neuropsicologia Atua no diagnóstico, no acompanhamento, no tratamento e na pesquisa da cognição, das emoções, da personalidade e do comportamento sob o enfoque da relação entre esses aspectos e o funcionamento cerebral.

Salário inicial: R$ 1.815,00

O post ficou extremamente grande, mas quando se trata de profissões e futuro não tem jeito.
E para saber mais informações acesse: www.guiadoestudante.com.br lá tem explicando tudo tintin por tintin.

PS: Não se esqueçam de mandar sugestões de profissões.

Beijos,

14 comentários:

  1. eu gosto de conversar com as pessoas, caso eu não seja decoradora eu posso ser pissicóloga hsuahs
    beijãao

    ResponderExcluir
  2. Gente quem fizer nutrição por fazor elaborem um cardápio MIL VEZES melhor para os voos, porque ninguém merece comida de avião rs!
    Quando eu estudava minhas amigas falaram que eu era a psicóloga delas *___*, mas acho que não teria jeito pra profissão não!

    Ahhh voce pode falar sobre jornalimo, relações internacionais, gastronomia molecular ( é suuuuper interessante)!


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow store

    ResponderExcluir
  3. Nossa Milah adorei essas duas dicas tbm *u*
    Eu quando criança sempre quis fazer medicina, mas com o tempo fui me ''conhecendo'' melhor, kkkk e sei lá depois de ter lido essas duas começei a me interessar!

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Uauu gostei.
    Uma sugestão : Web Master, Pedagogia, Odontologia kk

    BEIJOS
    GESSY = SEMCONTROLE.NET.TC

    ResponderExcluir
  5. Post bem explicado, mais eu pretendo fazer jornalismo :)

    Beijos,
    Place Style.com

    ResponderExcluir
  6. legal, eu gosto de tudo que envolve saude, adorei a tag
    beijos
    karinafotolog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bom, tenho vontade de ser modelo e juíza de direito...
    A chapeuzinho vermelho lá do post é realmente muito engraçada :) ...
    Bom, estou á espera de mais comentários seus lá, heein floor? Um Beijãao e Volte sempre :*

    - Lara Pujoni.
    - The Fashion Wonderland: http://thefashionwonderland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. eu até agora não sei ... já tinha uma idéia... mas agora não sei mais ):^
    Absolute Dream

    ResponderExcluir
  9. Millah faz um sobre a profissa ode ser Modelo por favor ?

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu queria fazer jornalismo porque eu adoro escrever e sou muito boa na estética da escrita. Mas o que eu também quero ser é blogueira, pode? Tipo a Bruna Vieira que evoluiu tanto e tal e hoje se sustenta com o blog, gostaria de ser como ela. Aí sim seria um sonho!

    Beijo! Fer Zucolotto <3
    www.meianoiteequinze.com
    www.facebook.com/meianoiteequinze
    @meianoitequinze

    ResponderExcluir
  11. Já tive vontade de fazeer nutriçãoo *--*

    apequena-travessa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. que legal esse post eu ja escolhi a minha direito,gostei do blog seu lay ta lindo te convido a visitar o meu blog
    isadoaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Acho interessante este tipo de post, pois eu não faço a menor ideia de que curso fazer na faculdade e preciso de informação sobre o assunto.

    http://biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Esses e acho complicado de fazer, principalmente nutrição. Tem que ser saudável pra fazer, EAHUHEAUH
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir

NÃO ACEITO SELINHOS, TAGS E ETC.

Antes de comentar leia o post, porque comentários assim "olá, seguindo segue de volta?" ou qualquer coisa do tipo serão ignorados, por isso não perca o seu tempo.

Não faça comentários ofensivos, se não gostou, diga o porquê que eu vou entender, não precisa apelar para a xingamentos e palavrões.

E POR FAVOR, DEIXE O LINK DO SEU BLOG NO FINAL DO COMENTÁRIO!