Aviso: Galere, o blog tá desativado

Oi, então, muitos de vocês que visitaram o blog há um tempo atrás, sabe que eu tinha fechado ele e que não tinha planos de voltar a postar. Mas eu reabri o blog porque leitoras me pediram, mas isso não quer dizer que vou voltar a postar. Até um dia, quem sabe...
Atualização (28/02/14): Mudei o layout porque seria 'cruel' deixar aquele antigo para vocês que ainda visitam o blog. Mudei também porque ainda estou na dúvida se volto ou não, e isso vai me ajudar a tomar a decisão.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

20

Qual profissão seguir?

Revista_capricho___1100_by_amandagrazini_large
créditos    
Não importa quantos anos você tenha, pelo menos uma vez na vida já deve ter tido essa dúvida e se perguntou "O que vou ser quando crescer?". Quando criança já nós perguntaram várias vezes isso e sempre tínhamos a resposta na ponta da língua, uma ou várias profissões. Mas como a infância não dura para sempre, chega uma hora em que as pessoas querem ouvir uma resposta concreta nossa, e é nessa hora que surgi a dúvida, já que a sua escolha definira o rumo que a sua vida irá levar. Por isso inauguro essa nova tag aqui no CG, nela vou falar um pouco sobre algumas profissões. As primeiras serão as minhas três que estão na minha lista: Design gráfico, jornalismo e psicologia (essa vai ficar para o próximo post). E nos comentários desse post vocês podem mandar sugestões de profissões.

Design Gráfico:
O que é? É a criação de projetos gráficos para publicações, anúncios e vinhetas de TV e internet. O designer gráfico desenvolve o visual de jornais, revistas, livros, panfletos, anúncios e outdoors. Também cria logotipos e papelaria para firmas individuais, comerciais e industriais, com o objetivo de torná-los atrativos e facilitar a leitura. Escolhe as letras para os textos, define o tamanho das colunas de uma página impressa, seleciona e padroniza cores e ilustrações e projeta embalagens. Desse modo, torna a comunicação mais eficiente e agradável. 
O que pode fazer: 
Editoração eletrônica (Criar páginas de jornais, revistas, livros e folhetos, distribuindo o texto e as imagens de acordo com a linha editorial da publicação).
 Programação gráfica para TV (Produzir vinhetas para emissoras e peças de publicidade). 
Webdesign (Desenhar sites, interativos ou não, para a internet, considerando a melhor forma de transmitir a imagem, as informações e os serviços oferecidos pelos clientes.)
Salário inicial: R$ 2.120,58

Clique em Leia Mais.



Jornalismo:
Curso:  As disciplinas básicas são língua portuguesa, economia, teoria da comunicação, filosofia, história da arte e sociologia. Matérias específicas também compõem o currículo, como jornalismo interpretativo e informativo, técnicas de redação e edição de texto, novas tecnologias de comunicação e design gráfico. Há aulas práticas de fotojornalismo, jornalismo impresso e on-line, Rádio e TV. Na grande maioria das escolas, o curso é oferecido como habilitação do curso de Comunicação Social. Os alunos precisam apresentar um trabalho de conclusão de curso para receber o diploma. Já o estágio, embora não seja obrigatório, é recomendável, pois pode abrir portas no mercado de trabalho.
O que pode fazer: 

Comunicação digital multimídia(Criar, montar, implantar e cuidar da manutenção de websites, intranets e extranets. Redigir e editar boletins e revistas eletrônicas. Administrar conteúdos na internet).

Comunicação empresarial (Promover o contato entre determinada organização com a imprensa e outros públicos-alvo, como funcionários, fornecedores, clientes, governo, entidades, a fim de divulgar o nome da empresa, seus valores e produtos).

Edição (Definir o enfoque e o tamanho da reportagem e escrever o texto final. Em veículos impressos e na internet, selecionar fotos e ilustrações que serão usadas. Em rádio e tV, combinar imagens e/ou sons numa mesma fita para dar forma final a documentários e noticiários).

Fotojornalismo (Fotografar cenas reais, pessoas e acontecimentos para reportagens em jornais, revistas ou internet).

Reportagem (Coletar informações e redigir textos para divulgação em rádio, televisão, jornais, revistas ou internet).

Salário inicial: R$ 1.940,00 


Não esqueçam de dizer a profissão que vocês querem ver aqui.

créditos: http://guiadoestudante.abril.com.br/

Beijos,
@MillenaPyro

20 comentários:

  1. eu ainda estou em dúvida do que fazer. não sei se quero ser jornalista, ou designer de moda ou designer de webb :S
    beijão
    world of girls

    ResponderExcluir
  2. Estou no ultimo ano do ens. medio, e essa duvida de não saber o que vai ser no futuro esta me matando. Não faço a minima ideia do que vou fazer da vida o proximo ano, ja desisti até do vestibular por não saber o quero. Espero que essa sua nova tag me de uma luz... rs'
    Ah, no proximo post fala sobre nutrição, pq foi uma das milhoes de profissoes que me passaram na cabeça.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei a nova tag eu vou ler elas eu nem sei o oque quero ser kkkkkkkk

    jovenclube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É eu já quis ser muita coisa e hoje em dia não trabalho em nada de como eu queria.
    kkkkkkkkkk
    Nem sempre é tudo como agente sonha.
    fazer o que né ?!
    bjoos. ♥

    ResponderExcluir
  5. Assunto delicado, mas não adianta, no fundo a gente sempre sabe o que de fato nos atrai e aquilo que queremos fazer durante a vida, mas as duvidas sempre existem.
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adooro essas tags criadas para dar um help aos estudantes desesperados como eu também já fui a um tempo atrás. Hoje eu tô muuuuito feliz com a minha escolha, que foi a faculdade de jornalismo, e amei o que tu escreveu sobre ela. Aliás, todo o post ficou bem feito! \Õ/

    Beeijos
    Blog •My Mємσяιєѕ...•

    ResponderExcluir
  7. Hey amore, Design Gráfico que perfeição ler isso, fiquei super contente por ter coemçado com esse. Eu simplesmente amo ser designer gráfico, é algo muito gratificante pegar algo super conhecido mas que está meio acabadinho e transformar em algo super criativo e o mais importante fazer algo funcional.
    Eu demorei alguns anos pra decidir por essa area, foi graças a meu ex namorado, que também é designe rs.


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow store

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas de profissão. Mas oq eu quero mesmo é Nutrição <3
    beijos

    Marina Alessandra do blog Pelos Dezoito
    @maaryale

    ResponderExcluir
  9. Eu queria fazer jornalismo e ser web design claro!Mais tá cedo ainda,to no nono ano.Tem tempo pra pensar,ou não D:
    kkk adorei aqui,seguindo já.
    Beijos :*
    runawayinwonderland.(blogspot.com)

    ResponderExcluir
  10. Duas profissões que estão na minha lista! Jornalismo é minha 2ª, design gráfico a 3ª, e a primeira é música, o trabalho mais complicado de render, kkkkkkkkkkk!
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  11. Design Gráfico e Jornalismo estão na minha lista de possíveis profissões. E Publicidade e Propaganda também. Até fiz um post no blog citando ;P
    Mas acho que vou acabar ficando com Design mesmo!
    E você? rs

    Bj

    ResponderExcluir
  12. Acho jornalista uma profissão incrível e sinceramente, eu sempre quis ser então acho que é essa que vou seguir, amei o post!
    Blog perfeeeeito, lindo demais! Não preciso nem falar que já estou seguindo né? Hahaha :) Será que pode dar uma passadinha no meu blog e se gostar, seguir? Ficaria muito agradecida mesmo, beijoss ♥
    londonhit*blogspot*com

    ResponderExcluir
  13. as vezes eu paro um pouco e penso em que profissão um dia eu vou seguir ... porque nao tenho a menor ideia , ainda tenho muito tempo pra me decidir , mas mesmo assim , melhor ja começar a pensar ... beijos .

    little-s-k-y-s-c-r-a-p-e-r . blogspot . com (novo nome)

    ResponderExcluir
  14. Eu pretendo fazer jornalismo, esse post me ajudou7 bastante :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Aii não pretendo ser nem uma dessas ai.. mais ser pediatra ou veterinária <<3'
    sweet-wordeland(.blogspot.com)
    retire os parenteses *u*

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu blog seguindo , poderia dar uma passadinha no meu ? http://bolhaarosada.blogspot.com.br/
    Beijos boa noite!

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que vou fazer jornalismo

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Também venho me preocupando com o futuro, quando a gente percebe já cresceu e logo logo precisa decidir o que fazer ta vida. Fiz um teste voccional e estou entre Relações internacionais, Jornalismo, arquitetura e música. São os 4 que mais se identificam com meu perfil. Agora só decidir haha
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu estou seguindo para o lado do marketing digital e estou adorando!!!! Assim que entrei na faculdade estava meio perdida, mas aos poucos fui me encontrando. =)

    ResponderExcluir

NÃO ACEITO SELINHOS, TAGS E ETC.

Antes de comentar leia o post, porque comentários assim "olá, seguindo segue de volta?" ou qualquer coisa do tipo serão ignorados, por isso não perca o seu tempo.

Não faça comentários ofensivos, se não gostou, diga o porquê que eu vou entender, não precisa apelar para a xingamentos e palavrões.

E POR FAVOR, DEIXE O LINK DO SEU BLOG NO FINAL DO COMENTÁRIO!