Aviso: Galere, o blog tá desativado

Oi, então, muitos de vocês que visitaram o blog há um tempo atrás, sabe que eu tinha fechado ele e que não tinha planos de voltar a postar. Mas eu reabri o blog porque leitoras me pediram, mas isso não quer dizer que vou voltar a postar. Até um dia, quem sabe...
Atualização (28/02/14): Mudei o layout porque seria 'cruel' deixar aquele antigo para vocês que ainda visitam o blog. Mudei também porque ainda estou na dúvida se volto ou não, e isso vai me ajudar a tomar a decisão.

sexta-feira, 9 de março de 2012

13

Plágio, até quando?





Libro_cakepops_bakerella1_large

Eu sei que está todo mundo cansado de ver blogs falando de plágio, mas parece que mesmo com tanta informação algumas pessoas não aprendem.

Essas pessoas que plagiam outros blogs, têm que se colocar no lugar dessa pessoa que teve todo o trabalho de pensar em alguma coisa legal para postar, que buscou mais informações sobre o assunto... E ver se iria gostar se alguém fizesse isso com ela.
A blogsfera está repleta de pessoas que não têm capacidade de criar os seus próprios posts, que vão lá e copiam na cara dura as postagens de outra pessoa. Muitas(os) de vocês já devem ter visto algum blog copiando uma publicação da Capricho e falando que ela/ele que criou aquele texto ou foi atrás daquela notícia bombástica .
Tumblr_m0k8m20awb1qec8ido1_500_large

E eu sei por experiência própria qual é a sensação de ver uma coisa que você se esforçou tanto para criar e ir um sem noção qualquer e ir copiando tudo. Quando plagiaram o CG, pegaram o antigo cabeçalho e só mudaram o nome. E não só o Crazy Girls que foi plagiado, o The Diaries of teens e o Pink Pimenta também foram. Eu não quis denunciar logo de cara, tentei conversar com a garota primeiro, deixei um comentário no blog dela pedindo para que retirasse o cabeçalho e também disse que PLÁGIO É CRIME‼
A guria simplesmente retirou o cabeçalho, mas mesmo assim depois de várias denuncias o blog em questão foi fechado.


Por isso gente, nunca peguem uma coisa de que você não foi o autor, porque é muito chato um leitor visitar o seu blog e já ter lido aquela postagem em outro blog. Além de perder seguidores e comentários o seu blog ficará com uma má fama. E se não tiver criatividade para bolar alguma coisa legal, simplesmente não tenha um blog‼


Espero que esse post tenha feito algumas pessoas perceberem que o plágio é uma coisa que só prejudica quem copiou, porque nós blogueiros -de verdade- somos muito unidos.
Ah, e se souber que estão plagiando o CG, deixe um comentário avisando.

PS: Cadê os comentários desse blog gente? o_O

bjs
@MillenaPyro

13 comentários:

  1. Plágio é horrível demais, já sofri algumas vezes e não foi nada agradável. Adorei o post.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  2. odeio plagio. Eles não sabem valorizar nosso trabalho, e acham que dando os creditos resolvem. Mas os tombos são necessarios para provar que somos forte. Post lindo.
    Tutti-Frutti de Ideias

    ResponderExcluir
  3. é verdade Millah. Plágio é horrivel mesmo!



    Beijos flor, espero sua visita em meu blog hein? Seria um prazer enorme te ver por lá.

    http://garota-fashiion.tk

    ResponderExcluir
  4. O Plágio está em todo lugar, o Caprichando mesmo, já perdi as contas de quantas vezes foi plagiado.. mas esse tipo de coisa a gente tem que tratar com o plagiador, não o expor ao ridículo, pois nós não sabemos quem plagiou, se foi uma criança, ou uma pessoa que acabou de entrar no mundo virtual *-*

    www.caprichando.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca sofri plágio,até agoora né...e espero nunca sofrer! É triste ver um trabalho feito com carinho e dedicação ser copiado por um invejoso que sabe que não consegue fazer algo realmente bom! =/

    Beeijo amore
    http://blogmymemories.tk

    ResponderExcluir
  6. Nossa, já pegaram um post inteirinho meu e puseram em outro blog.
    Isso é muito chato!

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. concordo plágio é uma coisa muito ridícula , todos tem criatividade gostaria muito de saber a sua opinião da minha 1 ° postagem ( o tamanho das fotos ), obrigada ><
    http://faahsantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ninguém merece plágio, têm tanta informação por ai e mesmo assim sempre vemos casos de plágio, é muito triste para quem é plagiado e feio para quem comete plágio.
    http://plumasepaets.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu já sofri plágio no Aquarela BR, um blog de contos meu. É realmente difícil prevenir, não tem muuuuito o que fazer mais suas dicas são ótimas, as pessoas que praticam merecem pagar.

    Fiz meu primeiro Look do Dia lá no blog, confere lá e deixa sua opinião? :D
    Beijo!
    http://delirios-degarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Plagiando a capricho é o que eu mais vejo, concordo com o que você disse se não tem criatividade para criar suas próprias postagens simplesmente não tenha um blog, mas infelizmente tem algumas pessoas que não se tocam.

    http://blogjustmy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. oi amiga, meu blog também já passou por isso a pouco tempo, plagiaram mais de 50 postagens do meu blog, incluindo o nome e a idéia, é complicado mesmo. Olha eu não importo que peguem minhas postagens desde que coloquem a fonte, porque eu também faço isso no meu entende, porque não tem como, meu blog é de notícias. beijos

    ResponderExcluir
  12. Plágio é muito horrível mesmo, ainda não sofri isso, mas sei que irei passar por isso um dia , é mmt chato alguém copiar seu blog,os verdadeiros blogueiros, são aqueles que tem criaitividade, pensam e não copiam dos outros blog. bjinhos Miiláh
    http://blogdaingridzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Graças a Deus e nunca fui plagiada (bom ainda não vi pelo menos)acho horrivel.

    Sempre me esforço para bolar meus posts e não sou nenhum um pouco a favor de pessoas que copiam, se eu vir qualquer cópia, vou denunciar na hora.

    Abraço linda.

    http://vestidodebolinhaesaltoalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

NÃO ACEITO SELINHOS, TAGS E ETC.

Antes de comentar leia o post, porque comentários assim "olá, seguindo segue de volta?" ou qualquer coisa do tipo serão ignorados, por isso não perca o seu tempo.

Não faça comentários ofensivos, se não gostou, diga o porquê que eu vou entender, não precisa apelar para a xingamentos e palavrões.

E POR FAVOR, DEIXE O LINK DO SEU BLOG NO FINAL DO COMENTÁRIO!