Aviso: Galere, o blog tá desativado

Oi, então, muitos de vocês que visitaram o blog há um tempo atrás, sabe que eu tinha fechado ele e que não tinha planos de voltar a postar. Mas eu reabri o blog porque leitoras me pediram, mas isso não quer dizer que vou voltar a postar. Até um dia, quem sabe...
Atualização (28/02/14): Mudei o layout porque seria 'cruel' deixar aquele antigo para vocês que ainda visitam o blog. Mudei também porque ainda estou na dúvida se volto ou não, e isso vai me ajudar a tomar a decisão.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

7

Dicas para blogueiros(a)

Oi, sei que não sou um blogueira muito experiente e nem famosa, mas com o tempo eu aprendi algumas coisinhas que me ajudaram a crescer, e quero compartilhar com vocês.


1- Cuidado com a ortografia, eu sei as vezes é chato ficar revisando o texto, mas isso só ajuda você a melhorar cada vez mais, o Blogger tem a correção ortográfica  ali em cima no cantinho, mas as vezes as correções não são das melhores... Eu uso o Google Chrome  (super indico) ele é muito bom porque quando vc está escrevendo aparece uma linha vermelha em baixo da palavra, ai é só vc corrigir o erro.

2- Faça o seu você mesma o layout, mas Milláh eu ainda sou nova no mundo dos blogs, não entendo nada de HTML , calma não precisa ficar desesperada, e não é um bicho de sete cabeças mexer no HTML, e existem vários blogs e sites com vários tutorias ensinando passo a passo com se faz. E além disso você deixa o blog único e com a sua cara. Super indico:  TRECHY TEENBlog das meninasMenina Nerd...


3- Coloque imagens nas postagens, mesmo que só vá dar um aviso, as imagens deixam o texto mais interessante. Indico: We ♥ It

4- Plágio é crime, vocês já devem está cansadas de saber disso, mas tem pessoas que fingem que não sabe disso e vai lá na cara de pau é pega os textos, o layout, imagens... Que a outra pessoa teve tanto trabalho para fazer. Eu admito que logo nos meus primeiros dias como blogueira eu pegava algumas postagens da Capricho, porque não fazia ideia do que era plágio, mas eu me toquei e pensei: " Eu ia gostar que outra pessoa pegasse os meus textos que eu tive tanto trabalho para fazer?" .Mas  Milláh, e se eu ver um texto legal, eu não posso  pegar? Claro, se você der os créditos, e pedir a permissão para o blogueiro(a).

5- Não visite um blog só para pedir para seguir, dê uma olhada nas postagens, veja se vc se interessa pelo conteúdo, ai sim você deixa um comentário, mas nada de " Me segue por favor?" isso ai você já vai estar implorando. Comente sobre o assunto do blog, fale o que você gostou muito do blog e por isso está seguindo, e convide o blogueiro para visitar o seu blog, as vezes você pode até dizer " Gostei muito do seu blog ele é muito bonito e as postagens são ótimas. Estou te seguindo, me faça uma visita, se você também gostar do meu blog me siga =D" Mas só diga que você gostou do blog se for verdade, não adianta falar que adorou o blog, quando na verdade odiou.


Essas foram só algumas dicas, para vocês melhorarem cada vez.

bjss



7 comentários:

  1. Oi! Boas dicas !
    Amei aqui!
    Tem sorteio de uma PALETA DE 180 CORES lá no blog!
    Seguindo!
    Beijos
    @maihferreira

    http:\\ithecloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. otimas dicas!
    concordo com tudo! e acho beem legal vc compartilhar isso com as blogueiras, concerteza ajudara bastante as mais novatas...
    bjos flor:*
    www.deliriosdeconsumof.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!! que beleza isso..adorei suas dicas..beijos
    http://modargenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas, sempre à quem ache que não dá nada copiar algo, mas dá sim, é um 'crime virtual'!

    Beijinhos!
    http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Dicas otimas, eu tbm uso muito o site We ♥ It.

    http://umsonhoqueeusonhei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá gostei do seu post, não olhei todo o blog ainda, mas me identifiquei com o que você falou, achei bem interessante.

    www.dicasde-maquiagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!! Que bom que gostou do blog. A linha de cacau tem um cheirinho bem gostoso...

    ResponderExcluir

NÃO ACEITO SELINHOS, TAGS E ETC.

Antes de comentar leia o post, porque comentários assim "olá, seguindo segue de volta?" ou qualquer coisa do tipo serão ignorados, por isso não perca o seu tempo.

Não faça comentários ofensivos, se não gostou, diga o porquê que eu vou entender, não precisa apelar para a xingamentos e palavrões.

E POR FAVOR, DEIXE O LINK DO SEU BLOG NO FINAL DO COMENTÁRIO!